(Paulista) Vôlei Renata faz 3 a 0 no EMS Taubaté/Funvic e vira vice-líder

O Vôlei Renata fez valer o fator casa e venceu o EMS Taubaté/Funvic por 3 sets a 0, parciais de 25/15; 25/22 e 25/23, no ginásio Taquaral, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com a sexta vitória seguida na competição, o time de Campinas chegou aos 15 pontos e assumiu a vice-liderança, enquanto a equipe do Vale do Paraíba parou nos mesmos 15 pontos e caiu para a 3ª colocação da tabela. 

Com a força do saque, o Vôlei Renata comandou a primeira parcial do início ao fim. Em passagem de Michel pelo serviço, os campineiros quebraram o sistema de passe do adversário e começaram a abrir vantagem em contra-ataques (12 a 07). O jovem Vaccari ampliou a diferença ao anotar dois aces em sequência (15 a 8). Os campineiros seguiram sufocando a linha de passe de Taubaté e, sem problemas, fecharam o primeiro set em novo ace de Vaccari: 25 a 15. 

Sem deixar o ritmo cair, o Vôlei Renata começou o segundo set pressionando o adversário e não demorou a abrir vantagem (7 a 4). Após bloqueio de Michel, os donos da casa ampliaram a diferença (10 a 6) e ficaram ainda mais tranquilos para administrar a frente do placar. Quando os visitantes ameaçavam reagir, os campineiros mostravam firmeza na virada de bola usando os meios. Os centrais campineiros anotaram sete dos dez pontos de ataque marcados na parcial e comandaram o ataque. Em jogada de velocidade de Luizinho, o Vôlei Renata fez 25 a 22. 

O Vôlei Renata manteve a concentração no terceiro set e conseguiu abrir vantagem em passagem de Temponi pelo saque. Após ace do ponteiro, os donos da casa colocaram três de vantagem (10 a 7) e obrigaram o adversário a pedir tempo. Com o decorrer da parcial, contudo, os visitantes cresceram e chegaram ao empate (20 a 20). Novamente, usando as jogadas pelo meio, González abriu a defesa adversária e deixou o time campineiro na boa para fechar o jogo em cortada de Luizinho: 25 a 23. 

“Sacamos bem do começo ao fim e diminuímos as opções do levantadores deles. Desta forma, aproveitamos os contra-ataques e fomos buscar a vitória. É um resultado que anima bastante nesta reta final do Paulista e pelo que vamos ter pela frente nos playoffs. É seguir trabalhando e crescendo”, comentou o central Michel Saraiva. 

Na última rodada da fase classificatória, o Vôlei Renata enfrenta o Super Vôlei/Santo André, na sexta-feira, às 20h, no ginásio Pedro Dellantonia. Já o EMS Taubaté/Funvic terá que esperar os resultados (já que folga na rodada) para saber em qual posição ficará nos playoffs. 

foto: Marcos Ribolli/ Vôlei Renata

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio