(Paulista) Vôlei Renata e São José Vôlei se enfrentam neste domingo no Taquaral

Neste domingo, às 21h30min, o Vôlei Renata recebe o São José Vôlei, no ginásio Taquaral, no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial. No jogo de ida, disputado no Vale do Paraíba, o time de Campinas levou a melhor e por isso joga por uma vitória para chegar as semifinais, enquanto a equipe dirigida por Willian Santa Maria precisa ganhar para forçar um Golden Set. O SporTV 2 transmitirá o confronto. 

O Vôlei Renata atravessa momento especial na temporada com oito vitórias seguidas, tendo realizado a segunda melhor campanha da fase classificatória. Por isto, a expectativa é seguir crescendo e melhorando para a sequência da temporada, porém respeitando o adversário e apostando no apoio do torcedor para garantir a vaga para a próxima etapa do Estadual. 

“Esperamos um jogo difícil, assim como foi o primeiro. Acredito que eles vão pressionar no saque para tentar diminuir nosso ritmo ofensivo. Então temos que nos concentrar, saber superar os momentos de dificuldades que aparecerão e buscar fazer nosso jogo”, comentou o líbero Lukinha. 

“É legal ver a sequência que construímos, enfrentando dificuldades, e notar que estamos no caminho certo. Isso motiva bastante. Apesar de tudo, nosso pensamento é em cada ponto, cada set e cada jogo. Desta forma, evoluímos e chegamos até aqui. Contra São José, não será diferente. Vamos manter a cabeça no lugar para seguir melhorando”, acrescentou o camisa 14. 

Após a derrota por 3 sets a 0 no meio de semana, todos no São José Vôlei trataram de analisar a partida para tentar corrigir os erros e buscar a vitória, mesmo na casa do adversário. OS comandados de Willian Santa Maria não jogaram a toalha e acreditam que a missão de vencer o jogo e o Golden set é difícil, mas não impossível, já que o time fez boas apresentações na competição, inclusive diante deste mesmo adversário na fase regular. 

“A expectativa é boa, continuamos firmes e confiantes no trabalho. Temos que procurar fazer um jogo longo, equilibrar melhor nossas ações, melhorar nossa recepção, que foi muito abaixo no primeiro jogo, sacar melhor e acreditar o tempo todo que podemos vencer. Estamos preparados, isso é algo que temos certeza”, disse o técnico Willian Santa Maria. 

“Não existe outra situação a não ser o time buscar a vitória no Taquaral. Sabemos e temos consciência que podemos jogar muito melhor do que na quarta-feira. O Vôlei Renata nos colocou em dificuldades a partida toda, vamos corrigir esses erros nos treinamentos e chegar forte na decisão de domingo”, afirmou o ponteiro Renato Hermely. 

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio