(Paulista) UM Itapetininga e EMS Taubaté/Funvic duelam no Ayrton Senna

Nesta quarta-feira, às 19h30min, o Vôlei UM Itapetininga recebe o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Ayrton Senna, pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial. O duelo marca o encontro entre o 3º colocado, no caso o time do Vale do Paraíba, e o 6º colocado, a equipe comandada pelo assistente-técnico Ricardo Murbach, que chegam em momentos distintos na competição. 

Apesar do 6º lugar na fase classificatória, o Vôlei UM Itapetininga vem em uma crescente no Estadual, tendo vencido os três últimos jogos, contra Corinthians-Guarulhos, Climed/Atibaia e São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão. Mesmo sem contar com o técnico Fabiano Magoo, que está com a Seleção Brasileira Sub-19, o time aposta na força do conjunto para sair com a vitória em casa. 

No EMS Taubaté/Funvic, o momento é de apagar as últimas apresentações (derrotas para Vôlei Renata, Sesi-SP e São José Vôlei). A pressão sobre o técnico Daniel Castellani é grande e nada melhor do que uma vitória, fora de casa, neste início de playoffs, para tranqüilizar os ânimos, principalmente da torcida. O treinador argentino ainda não conta com o central Otávio, que se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquilles, e com Thales, Lucão, Douglas e Facundo Conte, que estão com suas respectivas seleções na disputa do Mundial. 

“Acredito que a equipe deles cresceu na competição, assim como nós estamos evoluindo também. Esperamos um jogo difícil, mas estamos preparados. Mesmo as derrotas que sofremos na reta final da primeira fase, serviram para nos fortalecer e mostrar onde temos que corrigir. Trabalhamos duro e vamos reverter essa sequência. Estamos motivados e focados no objetivo de vencer os jogos e avançar na competição”, disse o levantador Rapha, lembrando a vitória na primeira fase. 

foto: Alex Júnior/UM Itapetininga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio