(Paulista) Super Vôlei/Santo André surpreende Sesi-SP e sai na frente na série

No primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Super Vôlei/Santo André surpreendeu o Sesi-SP e venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 22/25, 25/22, 12/25 e 15/10, no ginásio Pedro Dellantonia. Com o resultado, o time do ABC joga por uma vitória na próxima terça-feira, às 19h, na Vila Leopoldina, enquanto o clube paulistano precisará ganhar para forçar um Golden Set. 

Antes do jogo poderíamos esperar um duelo com todo o favoritismo do Sesi-SP (melhor campanha da fase classificatória). Entretanto, o que se viu em quadra foi um jovem e corajoso time do ABC (classificado em 8º na fase regular). Os três primeiro sets foram muito equilibrados e terminaram com diferenças baixas: 25/21 e 25/22, para o Super Vôlei/Santo André, e 25/22, para o Sesi-SP. Já no quarto set, os visitantes passaram em quadra e com certa facilidade venceram por 23 a 12. No tie-break, a equipe da casa conseguiu sacar bem e abrir vantagem, conquistando a vitória por 15 a 10. 

Vale destacar que o Super Vôlei/Santo André está com o foco na disputa do Campeonato Estadual Sub-21, onde é o atual campeão e vem fazendo a melhor campanha (seis vitórias em seis jogos). Já o Sesi-SP vem encarando o Campeonato Paulista – Divisão Especial sem jogadores importantes, como os ponteiros Lipe e Lucas Loh, o levantador Willian e o central Éder, que neste domingo disputam a decisão do Campeonato Mundial, na Itália, com a Seleção Brasileira. 

foto: Santo André/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio