(Paulista) Sesi-SP supera EMS Taubaté/Funvic e deixa tudo em aberto

Diante de um bom público, que compareceu ao ginásio do Abaeté, EMS Taubaté/Funvic e Sesi-SP fizeram um duelo muito equilibrado, que terminou com vitória dos paulistanos por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 16/25, 25/22, 24/25 e 12/15. Com o resultado da partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, os comandados de Rubinho aparecem na vice-liderança, com 14 pontos, enquanto o time do Vale do Paraíba segue como líder, com 15 pontos. 

O primeiro set foi bem disputado, com as duas equipes se estudando bastante nos primeiros minutos. Os times foram trocando pontos e o equilíbrio foi a tônica do período. Na reta final do set, o O EMS Taubaté/Funvic sacou melhor, com passagens ótimas do levantador Fabiano e do oposto Vissotto pelo serviço, e o Taubaté fechou em 25 a 23. O segundo set foi de superioridade do Sesi-SP, que sacou muito bem e contou com um número alto de erros do ataque taubateano, tanto que a vitória dos visitantes ofi de 16 a 25. 

O terceiro set voltou a ter o Taubaté com maior domínio. A equipe da casa sacou bem e o ataque foi muito efetivo, virando a maioria das bolas. Apesar do equilíbrio, na reta final os taubateanos impuseram um melhor jogo e venceram por 25 a 22. O quarto set foi um dos mais equilibrados e disputados. O Taubaté foi melhor durante boa parte do período, defendendo bem e com o ataque efetivo. O Sesi-SP equilibrou a partida variando o saque e explorando os erros do Taubaté, e num final emocionante, venceu por 24 a 26. O quinto set foi novamente bem disputado e equilibrado, sendo que a vitória foi do Sesi-SP, que sacou melhor e errou menos, por 12 a 15. 

“Acho que tivemos alguns altos e baixos que comprometeram em alguns momentos, apesar de termos feito um jogo com bom volume na maior parte do tempo. O jogo foi muito equilibrado e o Sesi-SP esteve numa noite muito boa. Nossos erros também acabaram fazendo a diferença, pois isso dá confiança ao adversário e tira a nossa concentração. Temos um jogo bem difícil no sábado contra o Campinas, na casa deles, e não podemos voltar a cometer esses erros.”, disse o ponteiro Lucarelli. 

O Sesi-SP encara no próximo sábado, às 18h, o Super Vôlei/Santo André, no ginásio da Vila Leopoldina. No mesmo dia e horário, a EMS Taubaté/Funvic enfrenta o Vôlei Renata, no ginásio Taquaral. 

foto: Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio