(Paulista) São José Vôlei e Vôlei Renata duelam pelas quartas de final

Nesta quarta-feira, às 19h, São José Vôlei e Vôlei Renata se enfrentam no ginásio do Sesi, em São José dos Campos, pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial. O time do Vale do Paraíba teve a 7ª campanha da fase classificatória, enquanto a equipe de Campinas foi a segunda melhor e por isso tem a vantagem de definir a série em casa. 

O São José Vôlei chega para as quartas de final tendo conquistado três vitórias na fase classificatória, mas entre as cinco derrotas está uma por 3 a 2 sobre o próprio Vôlei Renata em um duelo bem equilibrado. Para o técnico Willian Santa Maria, com o apoio da torcida, o fator casa ajuda bastante na possibilidade da equipe do Vale do Paraíba conquistar a vitória. 

“A expectativa é a melhor possível, o momento é de potencializar as nossas qualidades, estamos em crescente no campeonato e sabemos do valor que é jogar em casa, representando nossa cidade, onde jogamos muito bem. Com o calor da nossa torcida, tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”, declarou o técnico Willian Santa Maria. 

“Estamos muito confiantes para o próximo jogo, ainda mais sendo em casa onde temos essa torcida maravilhosa nos apoiando. Campinas é um time muito bom, mas estamos estudando bastante para fazer um grande jogo aqui em casa, se Deus quiser conseguir uma vitória e assim chegar confiante no domingo, onde jogaremos o segundo jogo na casa deles”, afirmou o ponteiro Juarez. 

Em grande fase, embalado por sete vitórias seguidas, o Vôlei Renata começa sua caminhada nos playoffs encarando um adversário que foi bem complicado no duelo pela fase classificatória. Os comandados de Horacio Dileo querem fazer valer o bom momento e levar para o Taquaral a vantagem da vitória, para isso apostam no forte ataque, um dos mais eficientes do Estadual. 

“As sete vitórias foram importantes para dar confiança e mostrar que estamos no caminho certo, mas agora é um novo campeonato. Sem contar a parte emocional, que começa a pesar nesta etapa. Precisamos entrar concentrados nos detalhes do jogo, estudar bem o adversário e tentar neutralizá-los”, comentou o central Luizinho, que ainda destacou a importância da preparação para as partidas decisivas. 

“O tempo entre os jogos é curto, então os treinos que precedem decisões como as que temos pela frente são ainda mais importantes. Não só para acertar alguns ajustes táticos, mas também para amadurecer nossa ideia de jogo. Com uma preparação intensa, a gente consegue manter nosso padrão fresco na memória. Assim, conseguimos superar os momentos de dificuldades que certamente vamos ter com tranquilidade”, acrescentou o camisa 10. 

foto: São José Vôlei/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio