(Paulista) Por um lugar no G-4, Vôlei Ribeirão encara a Climed/Atibaia

Neste sábado, às 19h, o São Francisco Saúde/ Vôlei Ribeirão encara a Climed/Atibaia, no ginásio Elefantão, fechando mais uma rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Ocupando a 5ª colocação, com seis pontos, o time comandado por Marcos Pacheco quer a vitória para seguir na briga pelo G-4, enquanto a equipe treinada por Marcelo Paulinetti quer deixar a zona de baixo da tabela, onde está, com dois pontos ganhos. 

Após a derrota para o Corinthians-Guarulhos, adversário direito pelo G-4, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão ligou o sinal de alerta, já que agora soma duas vitórias e duas derrotas na competição. Vencer em Atibaia virou quase uma questão de obrigação e não por desprezar o adversário, mas sim pela necessidade da equipe de três pontos para ter vantagem nos playoffs. Uma boa notícia é o retorno do ponteiro Gabriel, que foi vice-campeão da Copa Pan-Americana com a Seleção Brasileira de novos. 

“A gente fica satisfeito porque há evolução no trabalho. Temos trabalhado duro diariamente e percebemos essa entrega. Mas também nestas duas partidas contra Taubaté e Corinthians a gente saiu com a percepção que poderia ter sido melhor. São detalhes e estamos atentos a isso (...) Teoricamente o Atibaia é um adversário com menor poder que Taubaté e Corinthians. Isso na teoria, porque na prática eles costumam endurecer em quadra e oferecem dificuldades. Foi assim contra Taubaté, na casa deles, em que eles perderam por 3 sets a 2 e contra o Santo André, fora de casa, quando também fizeram 3 a 2. Se a gente não trabalhar duro e se entregar em quadra, pode ser surpreendido. Não queremos isso. Quero foco e atenção total na partida de sábado”, declarou o técnico Marcos Pacheco. 

A Climed/Atibaia ainda não venceu no Campeonato Paulista, perdendo para Sesi-SP (3 a 0), Vôlei Renata (1 a 3), EMS Funvic/Taubaté (2 a 3) e Super Vôlei/Santo André (2 a 3). Nos dois últimos jogos, a equipe de Marcelo Paulinetti mostrou que pode surpreender e tem equipe para conquistar vitórias na competição, porém necessidade de mais tranquilidade e paciência em horas decisivas dos jogos. 

foto: FX FollowX

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga