(Paulista) Por um lugar na semifinal, EMS Taubaté/Funvic pega UM Itapetininga

O ginásio do Abaeté recebe neste sábado, às 18h30min, o segundo confronto entre EMS Taubaté/Funvic e Vôlei UM Itapetininga pelas quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Como venceu o primeiro duelo, o time do Vale do Paraíba joga por uma vitória para chegar a semifinal, enquanto a a equipe comandada pelo assistente-técnico Ricardo Murbach precisa ganhar para forçar um Golden Set. A partida terá transmissão do SporTV 2. 

No jogo de ida, disputado na última quarta-feira, o EMS Taubaté/Funvic venceu, no ginásio Ayrton Senna, por 3 sets a 0, porém, apesar da vitória por sets diretos, o duelo foi muito equilibrado e decidido nos detalhes em cada parcial. Para a comissão técnica e o elenco, a possibilidade de definir o confronto em casa é importante, devido ao apoio do torcedor, mas a equipe precisa impor seu ritmo dentro de quadra. 

“Foi uma partida que, apesar do 3 a 0, foi bem tensa e com momentos em que fomos muito pressionados pelo Itapetininga. Nossa força foi colocada à prova e mostramos maturidade e capacidade de sair de situações complicadas. Isso mostra que estamos num processo de evolução técnica e de entrosamento”, comentou o ponteiro Lucarelli. 

Pelo lado do Vôlei UM Itapetininga, a derrota no primeiro jogo não foi considerada de toda ruim, já que o time atuou de igual para igual em todos os sets. A grande aposta da equipe está no jovem ponteiro Victor Birigui, porém o ponteiro Mineiro e o oposto Leandrão serão peças fundamentais para que a equipe consiga ter um side-out de qualidade. 

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio