(Paulista) Por G-4, Corinthians-Guarulhos recebe o Vôlei UM Itapetininga

Pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Corinthians-Guarulhos recebe o Vôlei UM Itapetininga nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio da Ponte Grande. Na 5ª colocação, com 13 pontos, o Timão busca a vitória para ingressar no G-4, enquanto o Vôlei UM Itapetininga, hoje no 6º lugar, com nove pontos, tenta confirmar sua posição. 

Após um período sem jogos, o Corinthians-Guarulhos tenta ingressar no G-4 para ter vantagem nos playoffs. Uma vitória nesta sexta-feira é considerada fundamental para as pretensões da equipe comandada por Gerson Amorim, que na edição passada surpreendeu ao conquistar o vice-campeonato. 

“Se vencermos este jogo e, as equipes que estão nas primeiras colocações também ganharem seus jogos, ficaremos numa posição que nos possibilitará nas quartas-de-final decidir em casa, e também não enfrentar logo de cara o líder ou o segundo lugar do grupo”, disse o gestor do Corinthians-Guarulhos, Anderson Marsili, que vê no Estadual a possibilidade de evoluir pensando na Superliga. 

“Das nove equipes que disputam o Paulista nesta temporada, seis estarão na Superliga. Ou seja, naturalmente nosso ritmo de jogo e entrosamento evolui a cada jogo, o que nos fará chegar com força total na competição nacional”, concluiu o gestor do Timão. 

Já classificada para a fase seguinte do Estadual, o Vôlei UM Itapetininga tem a pretensão de manter a sua posição, já que não consegue subir mais na tabela do que o 6º lugar. Após um inicio complicado, a equipe entrou nos eixos e vem de três vitorias consecutivas, a última sobre a Climed/Atibaia, porém todos sabem que o adversário de agora será de outro nível. 

“O Corinthians é uma ótima equipe, conta com jogadores experientes, sabemos que não conseguimos mais alcançar eles na classificação, mas o jogo será importante para a nossa sequência, estamos vindo de bons resultados, três vitórias consecutivas e precisamos entrar bem nos playoffs, então é fazer o nosso trabalho tático para ir em busca de mais uma vitória”, afirmou o ponteiro Rogério Mineiro, que na ultima temporada estava na equipe do Corinthians-Guarulhos. 

foto: Corinthians-Guarulhos/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio