(Paulista) No tie-break. Vôlei Renata derrota Corinthians-Guarulhos

Em duelo bastante equilibrado pela 8ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Vôlei Renata derrotou o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 2, parciais de 25/17; 22/25; 25/21; 24/26 e 15/10, no ginásio do Taquaral. Com o resultado, a equipe de Campinas chegou aos 12 pontos e permanece na 3ª colocação, enquanto o Timão segue no 4º lugar, agora com dez pontos ganhos. 

O Vôlei Renata não teve maiores problemas para construir a vitória no primeiro set. Logo no início da parcial, Temponi fechou a porta do ataque corintiano e colocou os mandantes em vantagem (2 a 0). Com a frente do placar, os donos da casa comandaram o duelo. Em sequência de aces, Vaccari ampliou a frente (15 a 10). Tranquilo no jogo, o time da casa obrigou o adversário a pedir tempo em outro ponto de serviço, dessa vez do levantador González (20 a 14). Com a atmosfera completamente favorável, os campineiros largaram na frente após ace de Vaccari: 25 a 17. 

No segundo set foi o time visitante quem começou forte. Desde o início da parcial, o Corinthians-Guarulhos comandou o placar e obrigou os campineiros a correrem atrás. Vaccari comandou o ataque dos donos da casa anotando oito pontos no set. Mesmo com a pressão do Vôlei Renata, a equipe da Grande São Paulo levou a parcial: 25 a 22. 

O Vôlei Renata foi buscar na raça e na força de Vaccari a vitória no terceiro set. Depois de um bom começo, os campineiros não conseguiram manter o ritmo e viram os adversários retomarem o controle da partida, comandando o placar. Vaccari, no entanto, foi para o saque, conseguiu três aces seguidos e deu a vantagem aos donos da casa (18 a 17). A sequência incendiou o Taquaral e inflamou o time da casa, que, na sequência, conseguiu dois bloqueios com Luizinho e Temponi para ampliar a frente (22 a 19). Coube ao central Michel, em jogada de velocidade, fazer 25 a 21 e garantir o 2 a 1 para o Vôlei Renata. 

O quarto set foi eletrizante do começo ao fim. O Vôlei Renata seguiu firme no ataque com Vaccari, mas os visitantes endureceram o jogo e seguiram equilibrando a parcial. Na reta final, os donos da casa chegaram a abrir dois pontos de vantagem (21 a 19). O Corinthians, porém, se recuperou e igualou o marcador (24 a 24). Na sequência, o time da Grande São Paulo forçou o tie-break ao fazer dois pontos seguidos de bloqueios (26 a 24). 

Na parcial do desempate, Michel começou fazendo as honras da casa. Ele rodou contra-ataque e, logo em seguida, anotou ponto de bloqueio, garantindo a vantagem campineira (2 a 0). Com volume de jogo e precisão no ataque, os donos da casa foram ampliando a diferença, que chegou a quatro pontos após block de Temponi (10 a 6). Sem deixar o ritmo cair, o Vôlei Renata fez 15 a 10 em erro do Corinthians-Guarulhos. 

Agora, o Vôlei Renata só volta as quadras no próximo sábado, dia 15, às 18h, para enfrentar o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio do Taquaral. Já o Corinthians-Guarulhos terá na próxima quarta-feira, às 20h, o duelo diante da Climed/Atibaia, no ginásio da Ponte Grande. 

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio