(Paulista) No ABC, Vôlei Renata mostra sua força e vence Santo André

O Vôlei Renata encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista – Divisão Especial com vitória sobre o Super Vôlei/Santo André por 3 sets a 0, parciais de 26/24; 25/14 e 25/20, no ginásio Pedro Dellantonia. Com o resultado, o time de Campinas chegou aos 18 pontos e confirmou a vice-liderança, enquanto a equipe do ABC parou nos quatro pontos e ficou na 8ª colocação. 

Mesmo jogando fora de casa, o Vôlei Renata assumiu o controle da primeira parcial jogando com velocidade no ataque. Os donos da casa, no entanto, conseguiram reagir e chegaram a empatar (21 a 21). O oposto Dani, que recebeu uma oportunidade entre os titulares, foi para o saque e recuperou a vantagem para os visitantes. No momento decisivo, o central Michel fechou a porta do ataque adversário e deu a primeira parcial para os campineiros: 26 a 24. 

No segundo set, com saque funcionando bem, o Vôlei Renata encaixou seu sistema defensivo e não teve dificuldades para abrir 2 a 0. Além dos bloqueios com Michel, o time campineiro aproveitou para rodar contra-ataques com Vaccari e Dani. Em ponto do jovem oposto, os visitantes fizeram 25 a 14. 

O terceiro set começou equilibrado, mas em passagem de Gonzalez pelo saque os campineiros conseguiram abrir diferença (14 a 10). Sacando firme e consistente no ataque, o Vôlei Renata não enfrentou dificuldades para fazer 25 a 20, em ataque de Vini, 

Nas quartas de final, o Vôlei Renata (2º colocado) enfrenta o São José Vôlei (7º colocado), enquanto o Super Vôlei/Santo André (8º colocado) encara o Sesi-SP (1º colocado). As datas e horários serão divulgados nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Vôlei. 

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio