(Paulista) EMS Taubaté/Funvic vence UM Itapetininga e vai as semifinais

Jogando no ginásio Abaeté, o EMS Taubaté/Funvic venceu o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/18, 19/25 e 25/19, no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Como ganhou o primeiro duelo no Ayrton Senna, o time do Vale do Paraíba chegou a série em 2 a 0 e vai para as semifinais, onde espera o vencedor do duelo entre Vôlei Renata e São José Vôlei. 

O primeiro set foi bem disputado, com as duas equipes fazendo um jogo bem parelho. Empurrado pelo ótimo público que compareceu ao ginásio do Abaeté, a EMS Taubaté/Funvic teve bom aproveitamento do saque, forçando erros do adversário e virando bem as bolas de ataque. Os taubateanos venceram por 25 a 19. O segundo set foi novamente de disputa intensa em cada bola, mas com a equipe taubateana novamente melhor em quadra. O saque variado e o bom trabalho de defesa da EMS Taubaté Funvic foram os pontos cruciais para mais uma vitória tranquila por 25 a 18. 

O terceiro set foi de mais erros por parte da EMS Taubaté/Funvic, e o Vôlei UM Itapetininga aproveitou para abrir vantagem após a metade do set, e sendo mais efetivo nas bolas ofensivas, encaminhou a vitória fechando em 25 a 19. O quarto e último set voltou a ter a EMS Taubaté/Funvic como protagonista da partida. O Itapetininga tentou equilibrar as ações, mas com bom entrosamento nas bolas ofensivas e a defesa efetiva, os taubateanos venceram por 25 a 20. 

“Esperávamos mesmo um jogo duro, com a equipe deles nos pressionando. Mas hoje nós entramos em quadra sabendo que para vencer, tínhamos que jogar bem. E gostei da postura da equipe, soubemos lidar com os momentos de pressão e dificuldades, e fechamos a partida sendo melhores.”, comentou o técnico Daniel Castellani. 

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio