(Paulista) EMS Taubaté/Funvic derrota UM Itapetininga e vira líder

Jogando no ginásio Abaeté, o EMS Taubaté/Funvic derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/21 e 25/21, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 14 pontos e assumiu a liderança isolada, enquanto o adversário segue sem pontuar e na lanterna da competição. 

O primeiro set foi bem disputado, mas com o EMS Taubaté/Funvic mostrando superioridade. Com destaque para o bom saque e o aproveitamento do ataque, os donos da casa venceram por 25 a 18. O segundo set foi novamente bem disputado, com o Taubaté melhor em quadra. Sacando bem e com o bloqueio sendo bastante efetivo, a vitória foi por 25 a 21. Na terceira parcial, os comandados de Daniel Castellani mantiveram o ritmo e fecharam o duelo por 25 a 21. 

“Foi uma boa vitória hoje, estávamos em busca desse placar de 3 a 0. Acredito que conseguimos manter a pressão no saque, o que facilitou o nosso jogo. E o último set continuamos sendo bem efetivos no saque e no contra-ataque”, disse o levantador Fabiano, que foi importante no saque. 

“Temos dois levantadores excepcionais na equipe, e eu como terceiro levantador tento ajudar nessa parte de ser uma opção como sacador. Acredito que meu saque está conseguindo funcionar bem, pelo treinamento intenso na nossa rotina, e pela confiança que o Daniel deposita em mim, fico muito feliz de poder colaborar com mais uma vitória”, comentou o jogador que tem Rapha e Uriarte como concorrentes de posição. 

Na próxima quinta-feira, às 20h, o Vôlei UM Itapetininga recebe o Super Vôlei/Santo André, no ginásio Ayrton Senna. Um dia depois, às 16h, o EMS Taubaté/Funvic encara o São José Vôlei, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. 

foto: Renato Antunes/@maxxsportsbr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio