(Paulista) Em jogo equilibrado, EMS Taubaté/Funvic vence UM Itapetininga

No primeiro jogo das quartas de final entre EMS Taubaté/Funvic derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0, parciais de 22/25, 28/30 e 31/33, no ginásio Ayrton Senna. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba joga por uma vitória no sábado, às 18h, no Abaeté, para chegar as semifinais, enquanto a equipe comandada pelo assistente-técnico Ricardo Murbach precisa ganhar para forçar um Golden Set. 

O primeiro set foi muito equilibrado, com a equipe da casa jogando bem, forçando bastante o saque e dificultando as ações ofensivas do Taubaté, liderando assim boa parte do set. Mesmo sob pressão, a equipe taubateana se encontrou na partida, e com bom aproveitamento das bolas ofensivas de Leandro Vissotto e Lucarelli, conseguiu fechar em 25 a 22. 

O segundo set também foi de bastante equilíbrio. A EMS Taubaté/Funvic manteve um volume de jogo melhor que o adversário, sacando bem e explorando os erros do Itapetininga. O time da casa tentou endurecer a partida na reta final do set e equilibrou as ações. A definição do período foi cheia de emoções, com as duas equipes se alternando na liderança. Errando menos, a EMS Taubaté/Funvic venceu por 30 a 28. 

O terceiro set começou com a EMS Taubaté/Funvic melhor em quadra e abrindo boa vantagem logo de início. No entanto, o Vôlei UM Itapetininga logo entrou no jogo e equilibrou as ações, tomando a dianteira no placar. O Taubaté foi buscar a diferença e na reta final, cheia de emoções, foi mais efetivo no ataque e venceu por 33 a 31. 

“É sempre bom ganhar fora de casa, e agora vamos decidir em casa. O nosso ponto forte foi ter conseguido suportar e superar a pressão que o adversário colocou sobre nós o jogo todo. Mostramos força principalmente nos finais dos sets, virando bolas decisivas e evitando set points e match points deles. Estamos em evolução e essa vitória de hoje é prova disso.”, destacou o ponteiro Lucarelli. 

foto: Rafinha/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio