(Paulista) Corinthians-Guarulhos supera Vôlei Ribeirão e entra no G-4

Fechando a 5ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Corinthians-Guarulhos derrotou o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/22, 19/25 e 27/25, no ginásio da Ponte Grande. Com o resultado, o Timão chegou aos nove pontos e aparece na 4ª colocação, enquanto os comandados de Marcos Pacheco pararam nos seis pontos e caíram para o 5º lugar da tabela. 

O primeiro set começou equilibrado, mas após as equipes estarem em 10 a 10 no marcador, o time ribeirão-pretano se desconcentrou e não teve força de reação, perdendo por 25 a 17. O segundo set foi mais disputado, mas no final o Corinthians-Guarulhos conseguiu desgarrar e fazer 25 a 22. O mesmo equilíbrio se manteve no terceiro set, com o Vôlei Ribeirão mostrando força no bloqueio e ataque, tanto que venceu por 19 a 25. O quarto set foi o mais emocionante e foi decidido ponto a ponto, com vitória dos donos da casa por 27 a 25. 

“Foi um jogo de muito equilíbrio contra um adversário forte, que já figura no cenário do voleibol. Mas nosso time vem em evolução, vem crescendo na competição e isso é bom", disse o técnico Marcos Pacheco. "Está faltando administrar melhor algumas situações de final de set. Infelizmente não conseguimos somar pontos contra um dos favoritos, mesmo tendo possibilidades”, declarou o técnico Marcos Pacheco. 

As equipes voltam à quadra na próxima semana. Na sexta-feira, às 18h, o Corinthians-Guarulhos encara o Vôlei Renata, no ginásio do Taquaral. Já no sábado, dia 8, às 19h, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão enfrenta o Climed/Atibaia, no ginásio Elefantão. 

foto: Duda Bairros/Corinthians-Guarulhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio