(Paulista) Corinthians-Guarulhos e Vôlei Ribeirão abrem as quartas de final

Nesta terça-feira, às 19h, Corinthians-Guarulhos e São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão se enfrentam no ginásio da Ponte Grande, na abertura das quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial. O duelo coloca frente à frente o 4º colocado, no caso os comandados de Marcos Pacheco, e o 5º colocado, o Timão, que prometem um belo duelo com transmissão do SporTV 2. 

Atual vice-campeão, o Corinthians-Guarulhos chega após perder sua invencibilidade dentro de casa para o Vôlei UM Itapetininga. Agora, com as quartas de final, o objetivo é conquistar a vitória com o apoio do torcedor, aproveitando a experiência do líbero Serginho, dos centrais Riad e Sidão, do levantador Marcelinho e do oposto Rivaldo. 

“Nas quartas de final, jogamos duas vezes contra o mesmo adversário e no caso de empate, ou seja, se cada time ganhar um jogo, teremos o que chamamos de golden set e vence quem o ganhar (...) Sabemos que eles têm uma equipe forte e que contrataram dois atletas para reforçá-los, por isso estamos trabalhando para melhorar esses pontos e conseguir crescer no jogo”, explicou o técnico Gerson Amorim. 

“A gente sabe que é um jogo difícil, contra uma equipe muito boa, mas temos condições de vencer e queremos evoluir”, disse o ponteiro Diogo. 

Pelo lado do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, o momento é bom apesar da derrota na última rodada da fase classificatória para o Sesi-SP, no tie-break. Para o elenco, o jogo realizado entre as equipes anteriormente (vitória do Corinthians-Guarulhos por 3 a 1) será completamente diferente, já que agora será no mata-mata. O objetivo é sacar forte e quebrar o passe adversário, dificultando a vida de Marcelinho. 

“Sabemos que agora é 'outro campeonato' e que os detalhes vão fazer a diferença. Vamos enfrentar o atual vice-campeão paulista, mas sabemos que temos também uma boa equipe e temos condições de fazer um bom jogo e surpreendê-los em Guarulhos”, o levantador Jotinha. 

“É inegável que o Corinthians tem suas forças e não é fácil vencê-lo em Guarulhos. Porém, a força que nosso grupo tem demonstrado, apresentando um jogo de altíssimo nível diante do Sesi-SP, é a certeza de que estamos preparados para buscar a vitória”, disse o técnico Marcos Pacheco. 

foto: Corinthians-Guarulhos/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio