(Paranaense) Fora de casa, Caramuru Vôlei vence a Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas

A sétima rodada do Campeonato Paranaense encerrou com vitória do Ponta Grossa/Caramuru Vôlei sobre a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 23/25, 25/15 e 25/15, no ginásio Costa Cavalcanti. O resultado faz a equipe comandada por Fábio Sampaio disparar na liderança, com 13 pontos, quatro a mais que o vice-líder AVP-Palmas/Guararapes/Sudati. 

Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico do Caramuru, Fábio Sampaio, priorizou o rodízio de atletas no jogo, visando uma série de quatro amistosos que a equipe vai realizar até a próxima semana na Argentina. O destaque da partida foi o oposto Alex, que fez 21 pontos. 

“Começamos muito bem, sacando bem, quebrando a linha de passe do Foz, trabalhando o sistema defensivo e as linhas de passe, bloqueio e defesa. No segundo set Foz veio com tudo, sacando muito forte e criando dificuldade para nossa linha de passe. Mas no terceiro e quarto set soubemos administrar, impondo o ritmo de jogo. Fizemos um bom rodízio de atletas, tendo em vista nossa agenda apertada com os amistosos na Argentina. E já na volta enfrentaremos Palmas e a AMVP. Não atuamos com força máxima , mesclamos a equipe em todos os sets e isso foi bom para o time ganhar equilíbrio e constância”, explicou o técnico Fábio Sampaio. 

“Viemos com uma estratégia que nos permitiu fazer sets equilibrados, mas faltou um pouco de concentração porque jogando contra uma equipe qualificada como o Caramuru não podemos errar tanto quanto erramos. Apesar disso, saímos satisfeitos com a evolução que a equipe alcança a cada jogo e esperamos ter bons resultados para ficar entre os quatro. Temos muito a melhorar e tudo é possível. Ainda jogaremos mais uma partida em casa, contando sempre com o apoio da torcida fiel que é sempre muito importante”, destacou o técnico Marcos Antunes, da PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas. 

No último domingo, a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas recebeu a AMVP/Unifamma/Maringá vencendo por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 19/25, 25/23 e 25/16. O resultado deixa a equipe do técnico Marcão na quarta colocação, com cinco pontos, três atrás do Copel Telecom/Maringá (hoje o único invicto da competição). 

“Fizemos um bom jogo obtendo um resultado imprescindível para almejarmos uma classificação e continuar vivo no campeonato. A equipe se portou bem e conseguiu corrigir alguns pontos que falhou em Maringá na semana passada”, declarou Marcão. 

Nesta quarta-feira, às 20h, a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati recebe o Copel Telecom/Mariná, no ginásio Monsenhor Engilberto. Já no próximo sábado, às 18h, a equipe iguaçuense vai à Maringá para enfrentar o Copel Telecom/Maringá Vôlei, no ginásio Jardim Paulista. 

foto: FPV/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga