(Paranaense) Copel Telecom/Maringá estreia vencendo Ponta Grossa/Caramuru

O Copel Telecom/Maringá e o Ponta Grossa/Caramuru Vôlei protagonizaram um grande duelo no último sábado, no Centro Esportivo Jardim Paulista, em Maringá, revivendo os confrontos da Superliga. Após 2h24min de jogo, o time da casa fechou a partida em 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 25/20, 25/21, 16/25 e 15/13, conquistando assim dois pontos em sua estreia no Campeonato Paranaense. 

“Sentimos isso no início do jogo porque fizemos apenas seis treinamentos visando a parte tática então estávamos cientes de que teríamos dificuldades. Mas o grupo está de parabéns pela forma como reagiu, com tranquilidade para sair das situações difíceis que o Caramuru impôs ao longo da partida. Os atletas que vieram do banco deram conta do recado, então só posso parabenizar esse grupo pela dedicação e maturidade com que se apresentou. Estrear com vitória é apenas uma premiação para o time, pelo que trabalho que vem fazendo no dia-a-dia”, declarou o técnico Alessandro Fadul. 

“Isso é normal no começo da temporada, porque estão se conhecendo e se testando. Quando entrou muito bem o saque deles, o nosso caiu, e vice-versa. Acho que o Caramuru tinha obrigação de estar um pouco melhor porque está com um pouco mais tempo de preparo e jogou duas partidas a mais. Mas o mérito é de Maringá, bastante experiente, teve uma linha de passe boa, comunicação boa e comando bom. É uma equipe que vai dar trabalho no Paranaense e na Superliga com certeza”, declarou o treinador Fábio Sampaio. 

“Juntos, conseguimos superar os desafios e problemas que tivemos em quadra. É um começo de trabalho em praticamente um mês, ainda estamos nos entrosando então a tona do jogo foi essa superação”, comentou o levantador Rodrigo Ribeiro, eleito o destaque da partida. 

Apesar da derrota, o Ponta Grossa/Caramuru segue na liderança do Estadual, com sete pontos, seguido por AVP-Palmas/Guararapes/Sudati (seis pontos), PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas (dois pontos), Copel Telecom/Maringá (dois pontos) e AMVP/Unifamma/Maringá (um ponto). 

O Ponta Grossa/Caramuru, que até então se mantinha invicto há dois anos na competição, volta a quadra neste domingo, às 16h, para enfrentar a AMVP/Unifamma/Maringá, no Centro Esportivo Jardim Paulista. Na quarta-feira, às 20h, o Copel Telecom encara a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas, no ginásio do Sest/Senat. 

foto: Josi Schmidt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio