(Paranaense) Copel Telecom/Maringá bate Foz do Iguaçu e vira líder

O Copel Telecom/Maringá Vôlei fez valer o mando de quadra e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/10 e 25/19, a PM Foz/Pousada Cataratas, no ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista. Com o resultado, a equipe comandada por Alessandro Fadul chegou aos 14 pontos, manteve a invencibilidade e virou líder do Campeonato Paranaense. Já o time treinador por Marcos Antunes parou nos cinco pontos e segue na 4ª colocação. 

Nos três sets da partida, o Foz do Iguaçu largou bem, mas não conseguiu manter o ritmo e deixou o Maringá Vôlei deslanchar no placar. No primeiro, o time da casa teve uma boa sequência de cinco pontos e fechou por 25 a 12. No segundo set, com duração de 19 minutos, o Copel Telecom/Maringá Vôlei alcançou oito pontos consecutivos e acabou vencendo por 25 a 10. Já o terceiro set foi o mais disputado da partida, com um rally no ponto final. Mas a exemplo dos demais sets, os donos da casa reagiram rápido e fechou com folga no marcador venceram por 25 a 19. 

“Partida importante. A equipe entrou séria e comprometida e fez o que precisava. Conseguimos impor nosso ritmo do início ao fim. Tornamos o jogo fácil pra gente com a forma em que entramos em quadra (...) Isso foi muito bom para dar mais tempo de quadra àqueles que vinham sendo menos utilizados. Importante para manter o grupo motivado e alerta”, comentou o treinador Alessandro Fadul, que utilizou os 14 atletas disponíveis na partida. 

“Nossa equipe oscilou e cometeu muitos erros conta um time qualificado como o Maringá Vôlei. Nossos contra-ataques e saques não foram efetivos. Estes erros, quando jogamos contra um a equipe de qualidade superior, traduziram-se em derrota. Voltamos para Foz e vamos treinar pensando nas próximas partidas para que não tenhamos tantos erros como apresentamos nesse jogo”, disse o treinador Marcos Antunes. 

“Fiquei muito feliz com minha atuação e consegui o troféu que estava buscando desde a primeira partida no campeonato. Estamos treinando forte e o troféu veio em uma ótima hora”, comemorou o oposto L. Borges, que foi eleito o destaque do duelo, marcando 15 pontos, sendo sete de ace. 

foto: João Paulo Santos/Resenha Comunicação/FPV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio