(Mineiro) Sada/Cruzeiro estreia com vitória sobre o JF Vôlei

Jogando no ginásio da UFJF, o Sada/Cruzeiro derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/16 e 25/17, no jogo que abriu o Campeonato Mineiro 2018. Mesmo sem contar com vários jogadores, que estão em suas seleções, casos de Evandro e Isac (Brasil), Sander (EUA) e Le Roux (França), o time celeste apresentou ‘caras novas’ a torcida, além de ter agora Fernando Cachopa como titular. 

A equipe cruzeirense, octacampeã do torneio, fez uma partida sólida, sendo que o levantador de 22 anos agradou, tanto que foi eleito o melhor em quadra, por votação popular no site da FMV. O bloqueio foi uma das armas importantes da Raposa contra o JF Vôlei. O oposto Luan, que fez sua estreia, marcou três, e o central Éder Levi contribuiu com quatro. Luan também foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos, seguido por Rodriguinho com 14. 

“Hoje para mim foi um dia muito especial. Já estou acostumado com essa camisa, depois de tantos já jogando no Sada Cruzeiro, mas o primeiro jogo como titular, tendo essa responsabilidade, é diferente. Estou muito feliz. Esse momento que estou vivendo hoje é diferente de todos os que eu já vivi e espero continuar crescendo e evoluindo cada vez mais com esse time”, afirmou o levantador Fernando Cachopa. 

“Para um primeiro jogo foi muito bom. Todos responderam à altura, tanto o Cachopa, que contamos muito com ele nesta temporada, quanto o Sandro, que entrou também no terceiro set. Foi uma boa vitória de todo o grupo. Esse tipo de jogo em começo de temporada serve para avaliarmos muita coisa. Contamos também com jogadores muito novos neste jogo, como o garoto Álvaro, que entrou bem e contribuiu. Foi uma boa vitória e vamos seguir trabalhando”, afirmou o técnico Marcelo Mendez. 

No próximo sábado, dia 15, às 19h, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Minas Tênis Clube, no ginásio Pelezão, em Três Corações. Já o JF Vôlei joga neste domingo, às 11h, novamente no ginásio da UFJF contra o Minas Tênis Clube. 

foto: Caroline Delgado/JF Vôlei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio