(Mineiro) Minas Tênis Clube vence Lavras Vôlei e segue invicto

O Fiat/Minas confirmou seu favoritismo e venceu o Lavras Vôlei, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/21, 25/22 e 25/17, no ginásio Pelezão, em Três Corações, por mais uma rodada do Estadual. Com o resultado, a equipe comandada por Nery Tambeiro chegou aos nove pontos e segue invicta na liderança do Campeonato Mineiro, enquanto o adversário fez sua estreia na competição. 

O início do jogo dessa quinta-feira ficou marcado pelos erros dos dois lados. O Fiat/Minas pecou no saque. O Lavras Vôlei, na recepção. Assim, os dois times se revezaram na liderança do placar o tempo no todo. No fim, a equipe de Lavras conseguiu abrir vantagem e fechou o primeiro set: 25 a 23. Depois, só deu Minas. No segundo set, o time minastenista melhorou. Com um ataque mais assertivo e mais seguro na defesa, o Fiat/Minas conseguiu empatar: 25 a 21. 

No terceiro set, o time minastenista se impôs em quadra e chegou a abrir oito pontos de vantagem (20 a 12). Porém, o Lavras Vôlei se acertou e empatou a parcial (21 a 21). O técnico Nery Tambeiro parou o jogo e corrigiu a marcação da equipe, que conseguiu virar o placar, ao fazer: 25 a 22. Mais tranquilo, o Fiat/Minas ditou o ritmo no quarto set e fechou o duelo em 25 a 17. 

“Não conseguiria sem a equipe. O time todo está de parabéns e a gente trabalhou duro para sair com a vitória. O primeiro set foi complicado, o nosso time entrou em quadra um pouco desconcentrado, mas depois tomou conta do jogo e conseguiu vencer a partida”, analisou o central Rafael, eleito o melhor em quadra. 

Agora, a equipe Fiat/Minas se prepara para o clássico mineiro contra o Sada/Cruzeiro, no próximo sábado, às 19h, também no ginásio Pelezão, em Três Corações. Já o próximo jogo do Lavras Vôlei será novamente contra o Fiat/Minas, na segunda-feira, às 20h, no ginásio do Lavras Tênis Clube. 

foto: Secom Três Corações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio