(Mineiro) Minas Tênis Clube supera Lavras Vôlei e dispara na liderança

Em mais um jogo do Campeonato Mineiro, o Fiat/Minas derrotou o Lavras Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/20, 25/27 e 25/17, no ginásio do Lavras Tênis Clube, confirmando assim a quinta vitória em cinco partidas. Com o resultado, a equipe comandada por Nery Tambeiro chegou aos 14 pontos e manteve sua invencibilidade, enquanto a nova equipe do Estado somou sua segunda derrota em dois jogos. 

A partida desta segunda-feira começou bem equilibrada, com os dois levantadores trabalhando bem as jogadas. Na metade do set, o Fiat/Minas abriu vantagem com boa participação de Flávio no bloqueio (19 a 13). A partir daí, o time administrou a vantagem e venceu por 25 a 22. Na segunda parcial, a equipe minastenista conseguiu impor boa vantagem também na reta final para vencer por 25 a 20. 

O terceiro set foi o mais disputado do jogo, com o Fiat/Minas querendo fechar a partida e o Lavras Vôlei tentando se manter vivo no jogo. No fim, com a disputa já na vantagem mínima, o time da casa soube aproveitar bem os ataques e vencer por 27 a 25. O quarto set foi da equipe minastenista. Com o ritmo forte desde o princípio, o time se manteve à frente em boa parte da parcial e venceu com tranquilidade por 25 a 17. 

“Venho fazendo boas partidas pelo Mineiro e tenho ajudado a equipe. Hoje, nosso time soube se superar. Estamos no quinto jogo em dez dias, o cansaço bate, estamos longe de casa, sem poder treinar e malhar direito, mas soubemos reverter tudo isso para conquistar a vitória. As duas equipes estão de parabéns, foi um jogo bom. Temos que tentar impor mais o nosso ritmo de jogo, oscilamos no terceiro set, mas conseguimos voltar bem e fechar no quarto”, afirmou o central Flávio, eleito o melhor em quadra. 

“Será muito bom para estes jogadores disputarem, em uma mesma temporada, o Mineiro, Superliga C e outros torneios, então serão grandes desafios e a possibilidade de crescimento destes meninos é muito grande. Todos estão muito empolgados, vamos aproveitar esta chance e vamos trabalhar muito para fazer uma grande temporada e deixar toda a torcida e todos os envolvidos com muito orgulho”, disse o treinador Henrique Furtado, do Lavras Vôlei. 

O Fiat/Minas só volta a quadra no dia 9 de outubro para enfrentar o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem, no último jogo da fase classificatória. Já o Lavras Vôlei pega na próxima quarta-feira, às 20h, o JF Vôlei, novamente no ginásio do Lavras Tênis Clube. 

foto: Mari Resende/Lavras Vôlei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio