(Mineiro) Minas Tênis Clube estreia contra o JF Vôlei neste domingo

Neste domingo, às 11h, o Minas Tênis Clube enfrenta o JF Vôlei, no ginásio da UFJF, em sua estreia no Campeonato Mineiro. Após meses de pré-temporada e preparação, a equipe comandada por Nery Tambeiro fará seu primeiro jogo oficial na temporada 2018/2019, agora com o nome de Fiat/Minas. Já a equipe de Juiz de Fora estreou sexta-feira passada perdendo para o Sada/Cruzeiro. A partida terá transmissão pelo site da Rádio Super Notícia. 

Os jogadores do Fiat/Minas tiveram quase três meses de preparação para o início dos jogos do estadual. No último mês, os atletas Carísio, Davy, Flávio, Matheus, Pingo, Honorato e Rogerinho e o técnico Nery Tambeiro estiveram com a Seleção Brasileira de novos no México para a disputa da Copa Pan-americana, em que o Brasil foi vice-campeão. 

“Precisamos de um pouquinho de tempo para juntar todos os jogadores e desenvolver a cara da equipe. Estamos crescendo a cada temporada, como o Nery mesmo fala, mas precisamos conectar todo mundo. Esse começo do Mineiro será fundamental para isso. São cinco jogos em sequência e dez dias fora, é o momento para sermos unidos, para conversarmos bastante e para ajustarmos todos os detalhes. De modo geral, a equipe se preparou durante quase três meses. É um período longo e muito positivo para a preparação e formatação de uma equipe. Boa parte do grupo esteve com a seleção brasileira por um período, mas, o importante é que esses jovens atletas voltam mais encorpados, com experiência de competição internacional”, afirmou o levantador Marlon. 

Enquanto o Fiat/Minas faz o seu primeiro jogo na competição, o JF Vôlei já estreou e acabou derrotado pelo Sada Cruzeiro, por 3 a 0, além de ter perdido seus dois jogos realizados pelo Campeonato Carioca (onde é convidado). O técnico Marcos Nascimento sabe que tem nas mãos um elenco jovem e precisar dar experiência ao time pensando na Superliga B. 

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga