(Mineiro) Em grande jogo, Minas Tênis Clube vence Sada/Cruzeiro no tie-break

Em um jogo muito disputado, o Fiat/Minas derrotou o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/19, 25/17, 20/25 e 15/12, no ginásio Pelezão, em Três Corações, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, os comandados de Nery Tambeiro continuam invictos e na liderança, com 11 pontos, enquanto a equipe celeste aparece na 2ª posição, com quatro pontos. 

Fiat/Minas e Sada/Cruzeiro fizeram, mais uma vez, um grande jogo. No primeiro encontro entre as equipes, nesta temporada, muito equilíbrio em quadra e uma disputa bastante acirrada. No primeiro set, os dois times estiveram bem atentos e muito seguros em suas defesas. Só no fim, o Sada/Cruzeiro conseguiu abrir vantagem e venceu a parcial: 25 a 22. O segundo set foi bem diferente. O Fiat/Minas se impôs em quadra e teve um ataque muito forte. Por outro lado, o Sada/Cruzeiro errou bastante, principalmente, no saque. Desta forma, os minastenistas construíram o placar e conseguiram empatar o jogo: 25 a 19. 

No terceiro set, o Fiat/Minas manteve o ritmo. O Central Flávio e o oposto Davy foram os nomes do setor ofensivo minastenista. Bob e Cledenilson foram eficientes no bloqueio. O líbero Serginho, do Sada/Cruzeiro, perdeu a cabeça e discutiu com atletas do Minas. Assim, o cruzeirense foi desqualificado do set e viu, do banco, o Fiat/Minas fazer 2 sets a 1: 25 a 17. O Fiat/Minas não conseguiu manter o mesmo ritmo no quarto set e o Sada Cruzeiro empatou a partida: 25 a 20. 

O tie-break não poderia ser diferente. Os dois times disputaram o set de desempate no ponto a ponto, e a torcida presente no ginásio Pelezão foi à loucura, quando o Fiat/Minas abriu vantagem (11 a 9). Empurrado pelos tricordianos, os minastenistas conseguiram fechar em jogo, ao marcar 15 a 12. 

“Grande número de atletas do nosso grupo veio de um período de treinamento longo com a seleção brasileira e disputamos a Copa Pan-americana e isso nos deu bom ritmo de jogo. Pelo Mineiro, fizemos quatro jogos em sete dias e isso também nos ajudou a ganhar ritmo para fazermos essa grande partida”, comentou o oposto Davy, eleito o melhor em quadra. 

“Hoje não foi um bom dia para nós. Em começo de temporada ainda há muitos ajustes a serem feitos, muitas coisas a serem vistas e tem também a questão de ritmo de jogo. Esta foi a nossa segunda partida na temporada. Temos muito trabalho pela frente”, analisou o técnico Marcelo Mendez. 

Na próxima segunda-feira, o Fiat/Minas volta a quadra para enfrentar o Lavras Vôlei, às 20h, na cada do adversário. Já o Sada/Cruzeiro joga no dia 21, às 20h, também contra o Lavras Vôlei, fora de seus domínios. 

foto: Divulgação/MTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio