(Mineiro) Com vídeo check, Sada/Cruzeiro e JF Vôlei abrem competição

O feriado de 7 de setembro será de partida inaugural do Campeonato Mineiro, com o JF Vôlei recebendo o Sada/Cruzeiro, às 19h, no ginásio da UFJF. O time celeste inicia a competição na busca pelo nono título, enquanto a equipe da Zona da Mata chega com um elenco bastante jovem e reformulado após encerrar uma parceria com a Raposa de duas temporadas. O confronto terá transmissão do portal O Tempo. 

Neste início do Estadual o Sada/Cruzeiro ainda não terá à disposição quatro jogadores: o ponteiro norte-americano Taylor Sander, o central francês Le Roux, o oposto Evandro e o meia Isac, que vão disputar o Mundial com suas seleções. O central Robert teve uma torção no tornozelo e também é desfalque. Por outro lado, Leozinho, prata na Copa Pan-Americana com a seleção de novos, e Rodriguinho, que treinava com a seleção, se reapresentaram em Belo Horizonte nesta semana. 

Os dois ponteiros reforçam a equipe de Marcelo Mendez, que tem ainda à disposição: Filipe, Serginho, Éder Levi, Cachopa, Sandro e Luan, além de alguns jogadores das categorias de base, caso dos centrais Álvaro e Guilherme Voss, do oposto Oppenkoski (estes ainda em idade infanto), e dos juvenis Lucas Bauer e Davi Luiz. 

“Nossa equipe passou por uma reformulação nesta temporada e estivemos treinando com esses jogadores da base, por causa dos atletas que estão com as seleções. Estamos bem, com todos fazendo um bom trabalho. Será uma temporada longa e é muito bacana dar esta chance para eles também, pois temos grandes atletas em potencial. Estamos treinando muito, com todos muito dedicados e empolgados. Espero que a gente comece bem o Mineiro e faça uma boa estreia lá em Juiz de Fora. As expectativas são as melhores possíveis” disse o capitão Filipe. 

No JF Vôlei essa não será a primeira partida na temporada 2018/2019, já que a equipe está disputando o Campeonato Carioca como convidada. Entretanto, após duas derrotas, a equipe treinada por Marcos Nascimento perdeu os dois jogos (Tijuca e Botafogo) ficando matematicamente fora da fase seguinte. Por outro lado, o objetivo da diretoria do clube é dar experiência ao jovem elenco, de olho na Superliga B. 

Uma grande novidade do Campeonato Mineiro é a utilização do vídeo check. A Federação Mineira, alinhada com os clubes, realizou testes com os equipamentos de uma empresa italiana. O treinamento junto aos árbitros e montadores foi bem aceito, desta forma, os equipamentos serão operados em todos os jogos. 

foto: Agênciai7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga