Aos 21 anos, o oposto Kaio Ribeiro terá sua primeira experiência no voleibol europeu, mais precisamente na Itália, um dos pólos do esporte no mundo. Após disputar a última Superliga com a camisa do Copel Telecom/Maringá, o jogador brasileiro assinou contrato com o Aurispa Alessano, que disputa a Serie A2 e que busca um lugar na elite na próxima temporada.
“Eu me considero um jogador que dá tudo em quadra. Minha característica é aproveitar ao máximo a minha elevação, mas a garra que eu coloco durante o jogo é definitivamente minha principal característica (...) Eu venho com humildade para aprender muito. Na Itália, o vôlei mais bonito é jogado. Mas venho com a crença de que posso me sair muito bem e ajudar a equipe a obter os melhores resultados possíveis para poder comemorar com os fãs”, declarou Kaio Ribeiro.
Com 1,91cm de altura, Kaio Ribeiro tem no currículo o premio de melhor oposto no Mundial de Sub-19 em 2015, além de melhor atacante do Sul-Americano Sub-21 em 2016. No Aurispa Alessano terá a companhia do ponteiro esloveno Sergej Drobnic e do levantador Giacomo Leoni, ex-Pallavolo Massa.
foto: Copel Telecom/Maringá/Divulgação
Comentários
Postar um comentário