Iniciando no dia 28, Libertadores do Vôlei contará com brasileiros e argentinos

No próximo dia 28 começa a Copa Libertadores de Vôlei com a partida entre Sada/Cruzeiro e Sesc-RJ, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem. O torneio, idealizado pela Associação de Clubes da Liga Argentina de Vôlei (ACLAV) e da brasileira Associação de Clubes de Voleibol (ACV) chega com a intenção de ser um campeonato altamente competitivo e que sirva de preparação para as ligas nacionais. 

Nesta primeira edição a competição contará com os quatro clubes melhores ranqueados na última Superliga e os quatro melhores do voleibol argentino. No Brasil, as equipes que participam são Sada/Cruzeiro, Sesi-SP, Sesc-RJ e EMS Taubaté Funvic. Os representantes argentinos confirmados são UPCN, Bolivar, Ciudad Voley e o campeão da Copa ACLAV, que terá sua definição no início de outubro. 

As equipes foram divididas em dois grupos formados por uma dupla de brasileiros e uma de argentinos. No Grupo A estão Sada/Cruzeiro, Sesc-RJ, Bolivar e Ciudad, enquanto o Grupo B conta com os paulistas Sesi-SP e EMS Taubaté/Funvic, o UPCN e o último argentino a garantir vaga. Os confrontos internacionais terão ida e volta, enquanto o duelo entre as equipes do mesmo país será em jogo único. 

Na fase final, que acontece em fevereiro, os dois primeiros times de cada grupo se enfrentam em cruzamento olímpico nas semifinais, em jogo único, em sede a ser definida. A decisão também será em uma única partida. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio