Grécia leva Clinty e William Reffati começa bem no voleibol do Chipre

Os mercados alternativos do voleibol europeu seguem chamando a atenção dos atletas brasileiros. Na temporada 2018/2019 dois jogadores que foram destaque na Superliga B passada atuarão fora do país, casos dos ponteiros Clinty, que assinou com o Iraklis Thessaloniki, da Grécia, e William Reffati, que vestirá a camisa do Pafiakos Paphos, do Chipre. 

Aos 31 anos, Clinty fez uma temporada interessante com a camisa do Vôlei UM Itapetininga, ajudando o clube paulista a conquistar o vice-campeonato da Superliga B e, respectivamente, a vaga na elite nacional. O experiente ponteiro já atuou no voleibol da Indonésia e dos Emirados Árabes, além de vários clubes brasileiros, como Canoas, Bento, Juiz de Fora e UCS. No Iraklis Thessaloniki tentará colocar a equipe numa posição melhor, já que o clube caiu nas quartas de final na última temporada. 

William Reffatti, que também tem 31 anos, foi muito bem na última Superliga B atuando pelo Botafogo, que terminou com a 3ª colocação. O ponteiro tem passagens significativas por Montes Claros, Pinheiros e Benfica, de Portugal, e em sua estreia no Chipre já ajudou o Pafiakos Paphos a conquistar um quadrangular amistoso (Salamina, Apoel e Olympiacos).

“O primeiro jogo foi um pouco nervoso com bastantes erros no começo do primeiro set, depois conseguimos ajustar nossos erros principalmente de saque e conseguimos uma vitória mais fácil.O segundo jogo contra o Olympiacos foi diferente, conseguimos imprimir um ritmo de jogo forte do começo ao final. Tivemos poucos erros e mais disciplina tática.Estou muito feliz em conquistar esse primeiro objetivo da temporada.. estamos no caminho certo para uma grande temporada”, comentou Reffatti. 

foto: Alex Júnior & Botafogo/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio