Douglas Souza e Lucão figuram na seleção do Campeonato Mundial

Além do vice-campeonato, o Brasil conquistou dois prêmios individuais no Campeonato Mundial, que terminou neste domingo com a conquista da Polônia, em Turim, na Itália. O ponteiro Douglas Souza e o central Lucão figuraram na seleção do torneio, que teve ainda Matt Anderson (oposto) e Christenson (levantador), ambos dos Estados Unidos, e os poloneses Kubiak (ponteiro), Nowkowski (central) e Zatorski (líbero). 

“É difícil falar, um sentimento misto de tudo. Fizemos uma campanha incrível no campeonato e sair com uma derrota dessa é ruim. Tem atletas saindo e que não mereciam terminar com um tropeço assim, é bem complicado. Mas eu estou bem orgulhoso também do nosso time, conseguimos dar a volta por cima, sair de situações difíceis. Isso é muito importante para os outros ciclos”, contou Douglas Souza. 

O oposto polonês Bartosz Kurek foi eleito o MVP (jogador mais valioso da competição) e se junta a um seleto grupo de atletas que conta com dois brasileiros, no caso Giba (vencedor em 2006, em Tóquio) e Murilo (vencedor em 2010, em Roma). Essa é a segunda vez que um polonês leva o premio, já que em 2014 foi a vez de Mariusz Wlazly, em Katowice. 

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio