Classificado para os Jogos Pan-Americanos, Brasil joga semi da Copa Pan-Americana

Três jogos, três vitórias e nenhum set perdido. Assim, a Seleção Brasileira de novos encerrou a fase classificatória da Copa Pan-Americana, que está sendo disputada em Veracruz, no México. Após garantir o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2019, a equipe dirigida pelo técnico Giovane Gávio folgou na sexta-feira e disputa a semifinal neste sábado, às 23h (horário de Brasília), contra Porto Rico. 

“Fizemos uma participação muito boa na primeira fase. Na estreia deu para sentir que o time estava um pouco ansioso, mas conseguimos nos concentrar bem e fazer nosso melhor. No segundo jogo o time já estava mais focado e depois de um primeiro set duro, tomamos conta da partida. E o terceiro jogo foi o que jogamos melhor. Sabíamos que o Canadá era uma equipe forte e entramos muito concentrados, fazendo o que tínhamos planejado”, disse o oposto Alan, segundo maior pontuador da Copa Pan-Americana, com 48 pontos marcados (três a menos do que o cubano Angel Lopez). 

“A equipe imprimiu uma qualidade no saque muito grande, com um padrão de saque muito alto, e isso possibilitou o sistema defensivo a trabalhar bem. Gostei muito do Thiaguinho. Nosso sistema de ataque funcionou bem, com números bem interessantes de rodada de bola. A equipe foi crescendo. Ainda pode melhorar um pouco na questão do passe, mas está indo bem até agora”, concluiu o técnico Giovane Gavio. 

A Copa Pan-Americana classifica as cinco melhores seleções para a edição de 2019 dos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. Além de Brasil e Porto Rico, Argentina e Cuba, que fazem a outra semifinal, também estão classificados. México e Canadá disputaram a última vaga para Lima/2019. 

foto: Andrés Olivera A

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga