(Carioca) Flamengo e Botafogo estreiam com vitórias dentro de casa

O Campeonato Carioca seguiu no último final de semana com mais dois jogos. No sábado, o Flamengo estreou derrotando o Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/22, 25/22 e 27/25, na Gávea, enquanto no domingo, o Botafogo começou bem no Estadual ao bater o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/19, em General Severiano. 

O Flamengo vem para o Estadual com sua equipe juvenil, enquanto o Botafogo, que disputou a última Superliga B, fez uma reformulação grande no departamento de vôlei e também vem com um elenco bastante rejuvenescido. 

“É sempre bom jogar um campeonato Adulto e acredito que eles façam uma boa participação porque é importante uma equipe Juvenil estar sempre próxima de um Adulto. Vai ser ume experiência bem proveitosa para todos eles”, declarou o técnico rubro-negro Arly Cunha. 

“Pode parecer clichê, mas estreia é sempre complicado. Jogamos abaixo do que podemos, tivemos muita dificuldade no início dos sets, mas conseguimos mostrar eficiência sempre e sair com uma importante vitória. Esse grupo é maravilhoso, o Walner trouxe os garatos da base com muita vontade, os treinos são sempre intensos, dois períodos, praia, academia, a rapaziada é gás o tempo todo e isso vai refletir lá na frente. Além disso, a qualidade técnica deles é incrível e fico muito feliz em participar em poder contribuir nessa fase importante. A torcida pode vir apoiar, porque colocaremos o Botafogo no lugar que ele merece e vamos brigar com todas as forças por esse título estadual”, afirmou o levantador alvinegro, Vitor Gelli. 

Botafogo começou com vitória o Campeonato Carioca de vôlei. Jogando dentro de casa, no Ginásio Oscar Zelaya, a equipe bateu o Juiz de Fora, equipe convidada, por 3 sets a 0, parciais de. O Alvinegro é o maior campeão do Rio, com 23 conquistas, e reformulou todo o departamento recentemente. 

Na próxima quinta-feira, às 19h, o Botafogo recebe o Tijuca Tênis Clube, no ginásio Oscar Zelaya. Já o Flamengo só volta a quadra no dia 13, às 19h, justamente para enfrentar o Botafogo, também em General Severiano. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga