(Campeonato Mundial) Brasil estreia na segunda fase nesta sexta-feira

O Brasil chega a segunda fase do Campeonato Mundial com a primeira colocação de sua chave na primeira etapa, após quatro vitórias em cinco partidas. Nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília) a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto estreia na nova etapa contra a Austrália, na Arena Paladozza, em Bolonha, na Itália. O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV 2. 

Além deste jogo, a seleção brasileira terá pela frente a Eslovênia e a Bélgica para tentar buscar a vaga para a Fase Final do campeonato, que será em Turim, também na Itália, onde estarão as seis melhores equipes. Atentos aos três adversários, o capitão Bruninho e o treinador Renan Dal Zotto prevêem um jogo difícil nesta sexta-feira. 

“A Austrália é um time que tem bom volume de jogo, já sabemos que vem fazendo muitos pontos no bloqueio, com os dois centrais pontuando muito bem, estão entre os primeiros nas estatísticas de bloqueio, um oposto que está muito bem e tem sido uma referência para o levantador. Não jogamos contra ele da outra vez e vamos precisar entender como ele joga. Amanhã é um dia muito importante e temos que entrar focado porque eles não têm nada a perder jogando como franco atiradores”, disse o levantador Bruninho. 

“Jogamos contra eles há pouco tempo e foi um jogo equilibrado. Eles têm uma equipe jovem, que tem no seu ataque o grande diferencial, eles arriscam muito, e três canhotos, sendo eles os dois opostos, o que dificulta muito. A referência muda. Hoje no treinamento tentei fazer algo parecido, apesar de não termos nenhum jogador canhoto aqui, mas vim a simular alguma coisa para tentar ajustar isso”, disse Renan Dal Zotto. 

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio