(Campeonato Mundial) Brasil desembarca em Bolonha para a segunda fase

Líder do Grupo B da primeira fase do Campeonato Mundial, a Seleção Brasileira se transferiu de Ruse, na Bulgária, onde fez as cinco primeiras partidas na competição, para Bolonha, na Itália, onde irá disputar os três jogos pela segunda fase. A delegação chegou nesta quarta-feira a cidade italiana e já fez a primeira atividade com treino físico na academia sob o comando do preparador físico Renato Bacchi. 

Após quatro vitórias em cinco jogos, o Brasil terá três desafios nesta nova fase. O primeiro na sexta-feira, às 12h, contra a Austrália, depois, no sábado, às 15h30min, diante da Eslovênia, e, no domingo, novamente às 15h30min, contra a Bélgica. 

“As três seleções chegaram aqui por méritos e estão no seu melhor momento dentro da competição após uma primeira fase muito boa. É preciso ter todo cuidado com as três equipes”, afirmou o treinador Renan Dal Zotto sobre os adversários e fez questão de ressaltar o foco na Austrália. 

“A Austrália fez um bom jogo contra uma das seleções mais fortes da atualidade, que é a equipe dos Estados Unidos, fazendo um resultado de 3 sets a 2. Eles têm um time alto e que tem o ataque como uma arma forte. Temos que encarar esse primeiro jogo da nova fase como uma primeira grande final”, ressaltou Renan. 

Na primeira fase do Campeonato Mundial, o time verde e amarelo passou por Egito, França, Canadá e China a acabou superado pela seleção holandesa, classificando em primeiro lugar do seu grupo. Nesta segunda fase as equipes levam os pontos conquistados anteriormente, por isso o Brasil tem 11 pontos, a Bélgica 10 pontos, a Eslovênia nove pontos e a Austrália sete pontos. 

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio