Brasil estreia com vitória sobre a Venezuela no Sul-Americano Sub-19

A Seleção Brasileira Sub-19 estreou com vitória no XXI Sul-Americano da categoria. Os brasileiros levaram a melhor sobre a Venezuela por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/21 e 25/14, em Sopó, na Colômbia. A vitória deixou o time verde e amarelo na liderança do grupo B. 

No mesmo grupo dos brasileiros, a Argentina venceu o Paraguai por 3 sets a 1 e está na segunda posição. Os paraguaios serão os adversários desta terça-feira, às 15h (hora de Brasília). Os dois melhores da chave avançam para as semifinais. A decisão será nesta sexta-feira, as três seleções a subirem no pódio garantirão vaga no mundial sub-19, programado para acontecer na Tunísia em 2019. 

A seleção brasileira é a maior vencedora da competição com 16 títulos, mas busca retomar a hegemonia do continente depois de dois títulos consecutivos dos argentinos (2016 e 2014 A equipe do Brasil é formada por 12 atletas: os ponteiros Matias Provensi, Lucas Lima, Lucas Fontanella e Nathan Krupp; os centrais Guilherme Rech, Leonardo Andrade e Pietro Santos; os opostos Darlan Souza e Paulo Vinícios; os levantadores Gustavo Orlando e Guilherme Vargas; e o líbero Pedro Tomasi. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio