Baiano, Thiago Aranha e Edgar atuarão no voleibol argentino

Três brasileiros estão de malas prontas para atuar na Argentina na temporada 2018/2019. O oposto Baiano, o ponteiro Thiago Aranha e o levantador Edgar terão a oportunidade de jogar pela primeira vez no país vizinho, que evolui a cada ano e busca uma afirmação no cenário mundial, principalmente com a chegada de atletas estrangeiros, como os brasileiros. 

Gregore Oliveira, mais conhecido como Baiano, foi anunciado pelo Obras Sanitarias de San Juan, com a missão de colocar o time nas semifinais da Liga A1. O jogador de 24 anos apareceu no Brasil Kirin (hoje Vôlei Renata) e estava no Vôlei UM Itapetininga, onde disputou a Superliga B. No clube argentino terá a companhia do central brasileiro Jonadabe, que volta ao clube após uma temporada no Lomas Voley; 

“Estou muito confiante porque sei que juntos faremos um trabalho muito bom e teremos um resultado positivo no final (...) Acho que contribuirei de forma positiva, porque sou encorajado, determinado e disposto a treinar e evoluir para dar o melhor para a minha equipe”, declarou o oposto Baiano. 

Aos 35 anos, Thiago Aranha vai atuar pelo Monteros Voley Club após disputar a Superliga B pelo Botafogo. Com passagens pelo voleibol frances, espanhol, belga e turco, o ponteiro brasileiro terá a oportunidade de mostrar todo sua experiência na equipe argentina. Ao lado dele estará outro brasileiro, no caso o também ponteiro Perotto, que atuava na temporada passada no voleibol da Tailândia. 

Já Edgar, que estava no Monte Cristo na temporada passada, assinou com o San Martín de Formosa. O jogador de 22 anos já passou por Caramuru Vôlei e Climed/Atibaia, tendo agora sua primeira experiência no exterior. A jovem equipe argentina subiu para a Serie A1 e o grande objetivo é manter a equipe na elite e para isso renovou com o técnico Martin Lopez, que foi o responsável pela promoção. 

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga