Antes do Campeonato Mundial, Brasil perde para a Alemanha em amistoso

Chegou ao fim de fase de preparação da Seleção Brasileira. No último domingo, a equipe verde e amarela fez o segundo e último amistoso contra a Alemanha, na casa do adversário, desta vez em Dresden, e, depois de vencer o primeiro, em Leipzig, acabou superada por 3 sets a 1, parciais de 27/25, 25/27, 22/25 e 19/25, diante de um ginásio lotado. 

Assim como o primeiro encontro entre as duas seleções, houve equilíbrio durante praticamente todo o amistoso deste domingo. No final, com o apoio a torcida que lotou o ginásio, a seleção alemã saiu vitoriosa. Os compromissos foram considerados positivos. 

“Foram dois jogos onde o Renan teve a chance de utilizar todos os 14 jogadores que estarão no Mundial e contra uma equipe forte, que é a Alemanha. Eles estão muito bem e nos colocaram em situações de dificuldades importantes, onde conseguimos reagir em quase todos os momentos”, disse o oposto Evandro. 

“Foram dois compromissos bem importantes para a equipe fazer os ajustes necessários nesta fase final de preparação para o Mundial. Vem aí um campeonato muito importante, extremamente forte, equilibrado, e nesses dois jogos enfrentamos uma boa equipe, que nos deu a chance de chegar ainda mais bem preparados”, afirmou o ponteiro Kadu. 

Agora, a equipe dirigida pelo técnico Renan viaja nesta segunda-feira para Ruse, na Bulgária, onde disputará toda a fase final e terá apenas mais três treinos antes da estreia no principal compromisso da temporada, o Campeonato Mundial, que ocorre na quarta-feira, contra o Egito. 

foto: Robert Michael

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio