Antes do Campeonato Mundial, Brasil faz amistoso contra a Alemanha

Na reta final de preparação para o compromisso mais importante da temporada, o Campeonato Mundial, a Seleção Brasileira enfrentará a Alemanha nesta sexta-feira, em um amistoso que será disputado em Leipzig, na casa do adversário, a partir das 14h (horário de Brasília). A delegação brasileira chegou a cidade alemã na quarta-feira à noite e já foi para a quadra logo cedo. 

“Esse primeiro treino foi bom para adaptação ao fuso. Sabemos que cinco horas não fazem tanta diferença assim, nem atrapalham tanto, mas é bom estar logo treinando (...) Os amistosos vão nos dar um ritmo de jogo bom para nos preparar para o Mundial, que é bem longo. Por isso, o time tem que se doar ao máximo nesses dois encontros com a Alemanha”, disse o oposto Wallace. 

“Os dois amistosos são muito importantes e vamos aproveitar, também, para focar na parte física, que vai ser fundamental para suportar a carga de treinos e jogos que teremos nas três próximas semanas”, afirmou o treinador Renan Dal Zotto, lembrando que o segundo duelo entre as equipes ocorre domingo, em Dresden. 

O Brasil estreia no Campeonato Mundial da Bulgária e da Itália no dia 12 de setembro, contra o Egito. O grupo que representará o país na competição é formado pelos levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Lipe, Lucas Lóh, Douglas e Kadu, e os líberos Thales e Maique. 

foto: CBV/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio