Vôlei Renata contrata oposto Alemão para sequência do Campeonato Paulista

O Vôlei Renata garantiu a chegada de mais um reforço para a sequência do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Trata-se do oposto Alemão, de 1,96m e 30 anos, que disputou a última Superliga por Montes Claros. O jogador ficará até o final do Estadual, no começo de outubro, e pode fazer sua estreia nesta sexta-feira, quando o time campineiro encara o Sesi-SP, no ginásio do Taquaral, em Campinas. 

Alemão chegou a Campinas na última terça-feira, passou por avaliação médica e foi para a quadra treinar com os novos companheiros. Ele estava mantendo a parte física em Belo Horizonte e chega para atender uma necessidade pontual do Vôlei Renata na temporada, já que os dois jogadores da posição de oposto acabaram virando desfalques. 

“O (Felipe) Banderó precisa ficar em repouso até o final de setembro por ter passado por uma pequena cirurgia no nariz e só volta para a Superliga. Achamos interessante buscar alguém no mercado para solucionar o problema. Acreditamos bastante no Dani, mas o calendário do juvenil vai exigir bastante dele também. Então para preservar o conjunto e não perder a intensidade nos treinamentos e nos jogos, preferimos trazer um novo jogador”, comentou André Heller, coordenador técnico do Vôlei Renata. 

Campeão da Superliga defendendo o Sada/Cruzeiro, Alemão tem passagens por Vôlei Futuro, Juiz de Fora, Montes Claros e Maringá. O oposto ainda atuou na Espanha, no Unicaja/Almería, onde recebeu o troféu de melhor oposto da Superliga Espanhola na temporada 2016/2017. 

“Não é a primeira vez que isso que chego em um time em plena atividade. Em Maringá aconteceu a mesma coisa. Lá trabalhei com o Horácio e boa parte da comissão técnica. Por isso, quando recebi o convite do Vôlei Renata não pensei duas vezes em vir. Estava acompanhando alguns jogos e vi que o time está em uma boa fase. Vou tentar encontrar meu espaço e ajudar da melhor forma possível”, completou Alemão. 

Atualmente na 3ª colocação, com sete pontos, o Vôlei Renata segue em preparação para o duelo contra o líder Sesi-SP, na próxima sexta-feira, às 19h30min, no ginásio do Taquaral. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio