(Paulista) São José Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, às 19h, começa a segunda rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial quando o São José Vôlei recebe o Corinthians-Guarulhos, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. A equipe do Vale do Paraíba vem de vitória sobre o UM Itapetininga na estreia, enquanto o Timão acabou derrotado, fora de casa, pelo EMS Taubaté/Funvic. 

A vitória sobre o UM Itapetininga foi considerada importante para todos do São José Vôlei, porém ninguém esconde que o nível técnico do Estadual é grande e que o adversário da vez é o atual vice-campeão. Para o técnico Willian Santa Maria, o objetivo é ter equilíbrio entre o setor ofensivo e defensivo da equipe, além de garantir o melhor aproveitamento possível no side-out. 

“A expectativa da equipe é fazer um jogo ainda melhor do que o realizado em Itapetininga, em termos de equilíbrio de jogo e padrão no nosso sistema ofensivo e defensivo. Entraremos em quadra sabendo que será um jogo muito difícil, pois o nosso adversário é um time muito forte, com atletas experientes e um investimento muito alto. Nós vamos procurar impor nosso ritmo de jogo, pressionando o máximo possível. Em relação a jogar em casa, é importante que todos sintam o calor da nossa torcida, o que é jogar em São José dos Campos e o jogo não deixa de ser uma reestreia, sendo muito bom para os jogadores, até para mim, poder voltar a jogar no Sesi, um lugar onde já conseguimos ótimos resultados”, declarou o técnico Willian Santa Maria. 

“A expectativa para a minha estréia está se tornando muito especial, por se tratar de um jogo em casa, diante da nossa torcida. Tenho certeza absoluta que será um jogo fantástico de assistir e darei meu máximo pra ajudar o São José Vôlei sair vencedor desta partida”, afirmou o ponteiro Renato Hermely, que aos 35anos participará pela 1ª vez do Campeonato Paulista. 

Pelo lado do Corinthians-Guarulhos, a derrota no Abaeté não foi considerado um desastre por se tratar de um forte candidato ao título, mas os erros apresentados precisam ser corrigidos. Vencer o São José Vôlei, independente de ser fora de casa, se tornou fundamental para as pretensões da equipe comandada por Gerson Amorim, ainda mais para conseguir uma boa colocação pensando nos playoffs. 

“Estamos trabalhando também a recepção e a linha de passe, ajustando a equipe para conseguirmos pontuar no campeonato”, explicou o treinador Gerson Amorim. 

foto: UM Itapetininga/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio