(Paulista) Invicto, EMS Taubaté/Funvic encara o Vôlei UM Itapetininga

Pela 5ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o EMS Taubaté/Funvic enfrenta o Vôlei UM Itapetininga, nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio Abaeté. Na vice-liderança, com 11 pontos, o time do Vale do Paraíba está invicto na competição e quer seguir na briga pela ponta da tabela. Já a equipe coordenada por André Nascimento aparece na lanterna, querendo vencer seu primeiro jogo na competição. 

Até o momento, o EMS Taubaté/Funvic venceu Corinthians-Guarulhos, Santo André, Vôlei Ribeirão e Atibaia, sendo que este último precisou suar a camisa e levar o jogo para o tie-break. O técnico Daniel Castellani não conta com Lucão, Thales e Douglas Souza (todos na Seleção Brasileira); Facundo Conte (seleção argentina) e com Otávio, que sofreu uma lesão na segunda rodada e não tem previsão de retorno. 

Por outro lado, o time do Vale do Paraíba anunciou, na última quinta-feira, a contratação do central Athos, que estava no BCC Castellana Grotte, da Itália. Aos 29 anos, o jogador tem passagens por vários clubes brasileiros, como Pinheiros, Santo André e Montes Claros, além de ter atuado no Egito e na Grécia. 

No Vôlei UM Itapetininga, as derrotas nas três partidas que fez até aqui no Estadual ligaram o sinal de alerta. A ausência do técnico Fabiano Magoo (está servindo a Seleção Brasileira Sub-19) pesa para a jovem equipe, que vem sendo comandada por Ricardo Murbach. Outro desfalque é o jovem ponteiro Victor Birigui, destaque na Superliga B passada, que está com a Seleção Brasileira de Novos disputando a Copa Pan-Americana. 

foto: Lucas Ian/Maxx Sports Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio