(Paulista) EMS Taubaté/Funvic derrota Vôlei Ribeirão e segue invicto

Fechando a 3ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o EMS Taubaté/Funvic venceu o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 23/25, 25/21 e 25/18, no ginásio Abaeté. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos nove pontos e segue invicto na competição, enquanto os comandados de Marcos Pacheco sofreram a primeira derrota no torneio. 

A partida foi marcada por um grande equilíbrio entre as duas equipes desde o começo, com os dois ataques funcionando bem e as defesas tendo muito trabalho. O time de Marcos Pacheco chegou a estar à frente em alguns momentos do jogo, como no segundo e terceiro sets. O diferencial para os donos da casa acabou sendo o saque, com boas sequências do levantador Rapha, principalmente no terceiro set, quando a equipe saiu de um 12 a 17 para 20 a 17 e acabou vencendo posteriormente. O grande destaque do jogo foi o ponteiro Lucarelli 

“Fizemos um bom jogo hoje, com um adversário bem forte, que tem jogadores experientes e bem entrosados. Foi bom para nós esse jogo difícil, onde o adversário errou pouco. O segundo set, em que nós perdemos, serve também para mostrar que temos força de reação. Estávamos em desvantagem, e a equipe mostrou poder de recuperação e numa passagem ótima do Rapha, retomamos o caminho para vencer. Agora vamos recuperar os jogadores, e já pensar na partida de sábado contra o Atibaia.”, disse o treinador Daniel Castellani, ao Portal R3. 

“Fizemos um jogo duro contra um adversário muito forte, na casa deles. Criamos a possibilidade de sair com um resultado melhor, mas em alguns momentos não soubemos aproveitar as virtudes que tivemos (...) O time está em construção, está cada vez mais equilibrado, se encontrando mais. Estamos no caminho certo”, avaliou o treinador Marcos Pacheco. 

foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio