(Paulista) Em jogo equilibrado, Vôlei Renata supera São José Vôlei no tie-break

O Vôlei Renata superou o São José Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 21/25; 21/25; 25/11; 25/17 e 15/09, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com o resultado, a equipe de Campinas chegou aos sete pontos e aparece na 3ª colocação, enquanto o time do Vale do Paraíba aparece no 6º lugar, com quatro pontos. 

O Vôlei Renata começou impondo seu jogo e, com bons ataques de Vaccari e Temponi, assumiu o controle do placar no primeiro set (17 a 15). Após pedido de tempo, no entanto, os donos da casa se recuperaram, encaixaram uma boa sequência de bloqueios e levaram a parcial: 25 a 21. Embalado, São José manteve o ritmo e levou o segundo set pelo mesmo placar. 

A reação do Vôlei Renata veio na terceira parcial. Com o central Michel Saraiva em quadra, o Vôlei Renata encaixou seu sistema defensivo e após de bloqueio de Temponi assumiu a vantagem (8 a 6). Os campineiros não deixaram o ritmo cair e seguiram colocando o adversário em dificuldade com block forte. O ataque do São José foi parado onze vezes na parcial pelo paredão campineiro. Desta forma, os comandados do técnico Horácio Dileo não tiveram problemas para levar o terceiro set por 25 a 11. 

No quarto set, o bloqueio seguiu funcionando. Depois de toco de Luizinho, os campineiros assumiram a frente do placar (6 a 4) e não perderam mais. Com precisão na virada de bola e aproveitando as situações de contra-ataque, os campineiros forçaram o tiebreak, fazendo 25 a 17 após cortada de Temponi. 

Concentrado, o Vôlei Renata conseguiu forçar o adversário ao erro no tiebreak e abriu vantagem após ataque para fora (7 a 4). Temponi e Michel seguiram fechando a porta do ataque dos donos da casa e ampliaram a vantagem em dois tocos seguidos (10 a 6). Os campineiros seguiram firmes na virada de bola e não tiveram problemas para fechar o set por 15 a 9 e consolidar a virada. 

O Vôlei Renata volta a quadra contra o Sesi-SP no próximo dia 31, às 19h30min, no ginásio do Taquaral. Já o São José Vôlei só retorna no dia 7 de setembro, às 16h, contra o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. 

foto: Gustavo Torres/São José Vôlei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga