(Paulista) Em grande jogo, Vôlei Renata supera UM Itapetininga no tie-break

Após uma disputa bastante acirrada, o Vôlei Renata venceu o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 2, parciais de 25/12; 14/25; 26/24; 21/25 e 15/7, no ginásio do Taquaral, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com o resultado, o time de Campinas chegou aos cinco pontos e aparece na parte de cima da tabela, enquanto a equipe treinada pelo inteiro Ricardo Murbach somou seu primeiro ponto na competição. 

Ainda no início do primeiro set, o Vôlei Renata conseguiu impor seu jogo. Em meio ao equilíbrio do início, Vaccari engatou uma boa sequência no saque, colocou o time campineiro em vantagem e obrigou o adversário a pedir tempo (12 a 9). Concentrados, os donos da casa seguiram jogando forte e ampliaram em bloqueio de Temponi (16 a 11). Com o sistema defensivo funcionando bem e ataque consistente, os comandados do técnico Horácio Dileo não tiveram problemas para fechar a parcial em 25 a 12. No segundo set, o Vôlei Renata não teve a mesma qualidade na virada de bola, ficou preso no bloqueio do Vôlei UM Itapetininga, que venceu por 14 a 25. 

Na terceira parcial, o time de Campinas foi buscar a recuperação para voltar a ficar na frente do placar. Com a entrada do levantador González, os donos da casa passaram a jogar pelo meio e desafogaram o ataque - foram seis pontos usando os centrais. Foi no saque, no entanto, que a equipe do Taquaral se recuperou. Após dois aces de Vini, o Vôlei Renata entrou na partida (16 a 17) e ganhou ânimo. O empate veio logo em seguida, após contra-ataque de Temponi (20 a 20). No equilíbrio do final do set, o ponteiro Renan manteve o sangue frio, explorou o bloqueio e fez 26 a 24 para os campineiros. 

Os visitantes voltaram a empatar no quarto set. Os campineiros não conseguiram encaixar seu jogo e viram o adversário forçar o tiebreak fazendo 25 a 21. Na parcial decisiva, empurrados por sua torcida, o Vôlei Renata imprimiu um ritmo forte e abriu 5 a 0 logo de cara com destaque para o ponteiro Temponi, que anotou um ponto de bloqueio e outro três de ataque. Com a vantagem, os donos da casa controlaram placar e fecharam a parcial por 15 a 7 em ataque de Michel, carimbando a vitória. 

“É um resultado suado, que une ainda mais o grupo para os desafios que teremos pela frente. Sabemos que vamos ter dificuldades, então temos que comemorar bastante essa vitória. A semana não foi fácil, estamos nos superando a cada treinamento, cada dia, demos nosso máximo e fomos recompensados”, comentou o ponteiro Bruno Temponi, maior pontuador do Vôlei Renata, com 22 acertos. 

O Vôlei Renata volta às quadras no sábado, às 11h, contra o São José Vôlei, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. Já o Vôlei UM Itapetininga só retorna no dia 31 de agosto, às 20h, diante do EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Abaeté. 

foto: Luciano Claudino/Vôlei Renata

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga