(Paulista) Após cinco sets, EMS Taubaté/Funvic derrota Climed/Atibaia

Fechando a 4ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o EMS Taubaté/Funvic precisou suar muito para vencer a Climed/Atibaia por 3 sets a 2, parciais de 25/13, 25/19, 21/25, 21/25 e 16/14, no ginásio Elefantão. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba aparece na vice-liderança, com onze pontos, enquanto os comandados de Marcelo Paulinetti somaram seu primeiro ponto e surgem no 8º lugar. 

O jogo começou com 45 minutos de atraso devido a uma queda de energia no ginásio. O primeiro set foi de domínio do EMS Taubaté/Funvic, que sacou muito bem e aproveitou bem as bolas de contra-ataque, fechando o set em 25 a 13. O segundo set começou com a Climed/Atibaia mais forte, equilibrando o jogo até a metade do período. Os taubateanos neutralizaram os ataques adversários, melhorando a recepção e vencendo o set por 25 a 19. 

O terceiro set marcou a reação da Climed/Atibaia, onde os taubateanos erraram muito, principalmente nos saques e nos ataques. O time da casa venceu por 25 a 21, diminuindo a vantagem no placar. O quarto set foi novamente do Atibaia que, errando menos, conseguiu nova vitória por 25 a 21. O tie break foi muito equilibrado e emocionante, com as duas equipes rodando bem a bola e defendendo bem. No final, a experiência da EMS Taubaté Funvic prevaleceu e o time taubateano venceu por 16 a 14. 

“Começamos bem os dois primeiros sets, sacando bem e mantendo uma linha de passe boa, mas a partir do terceiro set nosso saque foi o problema pois passou a não entrar. Mas conseguimos passar pelas dificuldades que o adversário apresentou e somamos mais estes pontos fora de casa. Agora é focar novamente nos treinos e nos preparar para a próxima partida”, comentou o oposto Abouba. 

O EMS Taubaté/Funvic volta à quadra na sexta-feira, dia 31, às 20h, quando recebe o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio do Abaeté. Já a Climed/Atibaia encara o Super Vôlei/Santo André, na quinta-feira, às 19h30min, no ginásio Pedro Dellantonia. 

foto: Rafinha/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio