(Paranaense) Atual campeão, Ponta Grossa/Caramuru estreia com vitória

O Campeonato Paranaense 2018 iniciou na última semana e a expectativa é das melhores devido a presença de dois clubes que estarão na disputa da Superliga 2018/2019 (Ponta Grossa/Caramuru e Copel Telecom/Maringá). Ao todo, cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno, sendo que as quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. 

Na partida de abertura, a AVP Palmas/Gurarapes/Sudati venceu a AMVP/Unifamma/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/19 e 25/21, no ginásio Monsenhor Engelberto. Mesmo com a vitória, que marcou os três primeiros pontos do time de Palmas, o técnico Cristiano Baniski afirmou que a equipe errou muito individualmente em alguns momentos da partida. 

“A média de idade de nossos jogadores é baixa, esse fator foi preponderante para que alguns erros acontecessem. Espero que a equipe cresça nas próximas partidas e busque um amadurecimento capaz de minimizar esses erros, principalmente no saque”, avaliou o treinador da AVP Palmas/Gurarapes/Sudati. 

No segundo jogo do Estadual, o Caramuru Vôlei superou a AVP Palmas/Guararapes/Sudati, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/16 e 25/16, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. Para o técnico Fábio Sampaio, começar com vitória é sempre muito importante, mas, afirmou que o desempenho ainda está abaixo do que pode oferecer, mesmo acreditando que será uma equipe bem agressiva nesta temporada. 

“Montamos esse plantel mais aguerrido, com atletas mais experientes, então é uma equipe qualificada. Acho que Palmas respeitou até demais o Caramuru, talvez por um investimento maior, como eles mesmos vêm falando. Nosso objetivo nesse jogo era ver a consistência no bloqueio e defesa, que são os fundamentos que mais treinamos pois essa era a única parte tática que a gente tinha e estamos bem feliz em relação a isso. À princípio íamos tirar um pouco a mão do saque, mas nos últimos treinos o time foi muito bem então resolvemos exagerar um pouco e hoje e o Jonatas se saiu muito bem. Vai dar para brigar, e estrear com 3 a 0 é sempre muito bom”, declarou o treinador do Ponta Grossa/Caramuru Vôlei. 

O Campeonato Paranaense segue nesta sexta-feira, às 19h, quando a AVP Palmas/Guararapes/Sudati recebe a PM Foz/Pousada Cataratas, no ginásio Monsenhor Engilberto. 

foto: Josi Schmidt/FPV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio