Decisão da Superliga 2018/2019 pode acontecer em melhor de cinco jogos

Na última quarta-feira, representantes dos 12 clubes participantes da Superliga 2018/2019 e membros da Confederação Brasileira de Voleibol se reuniram em São Paulo para definir algumas questões sobre a competição. Ficou confirmado que o torneio inicia no dia 24 de outubro, sendo que a tabela oficial será divulgada em breve, após ajustes com as equipes e televisão. 

Outra definição diz respeito a premiação individual da próxima edição da Superliga, que será por posição, e não mais por fundamento. Desta forma, será formada a seleção do campeonato, com o melhor levantador, os melhores ponteiros, centrais, o melhor oposto e o melhor líbero. Além disso, serão premiados o melhor jogador de cada final, com o Troféu VivaVôlei, e o melhor atleta da competição. 

“A exemplo do que aconteceu no feminino, ontem, novidades foram aprovadas e mantidas pelo masculino também, como a premiação dos melhores da temporada, quando iremos formar o time da Superliga 18/19. Isso muda um pouco os critérios de premiação”, comentou o superintendente da CBV, Renato D´Ávila. 

“Temos ainda uma fase para afinar a tabela e o regulamento, mas em aproximadamente 15 dias teremos condições de publicar essa tabela e os confrontos iniciais para o público de um modo geral. Estamos satisfeitos de cumprir mais essa etapa e na expectativa pela Superliga Cimed, que está se aproximando”, concluiu o dirigente. 

Uma discussão em pauta foi a realização das finais e das semifinais em melhor de cinco jogos. A ideia foi colocada na mesa e será estudada pelos clubes, sendo que a definição deve ocorrer até a próxima semana. Outra possibilidade é que apenas a decisão ocorre em melhor de cinco partidas, com semifinais e quartas de final continuando em três confrontos. 

foto: CBV/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga