De técnico novo e com muitos jovens, JF Vôlei apresenta elenco para temporada 2018/2019

Com média de idade de 20 anos, o JF Vôlei apresentou elenco e comissão técnica para a temporada 2018/2019. De acordo com o diretor Maurício Bara, a montagem da equipe, pensando no Campeonato Mineiro e na Superliga B, respeitou a capacidade de investimento e três pilares para atrair jogadores com o perfil desejado. 

“Com o final da parceria envolvendo o empréstimo de jogadores junto ao Sada/Cruzeiro, o JF Vôlei buscou primeiro jogadores jovens avaliados pelo técnico Marcos Nascimento, com vontade de brigar por um lugar ao sol. O segundo grupo é identificado com a cidade, que já trabalharam aqui, como Vítor, Athos e Tarik. E por fim a garotada de base, que já era uma intenção nossa de anos”, afirmou Maurício Bara. 

“Conseguimos montar um grupo que para mim é fantástico. Estudamos bastante e fomos pontuais nas contratações, meninos muito bacanas dentro e fora de quadra. Temos no clube um programa fantástico que é o Data Vôlei, com o qual trabalhei ano passado como analista de desempenho. Pegamos todos os jogos da Superliga B, que é a nossa realidade, para saber como estava a Superliga B e ter um leque maior de possibilidades de contratações. Além dos números, que são fundamentais, é mais a questão da postura deles. São muito aguerridos, batalhadores, é esse o perfil que mais buscamos”, disse o técnico Marcos Nascimento, que integrou a comissão técnica como analista de desempenho na temporada passada. 

Para se ter uma ideia, o jogador mais experiente do elenco é o levantador Tarik, de 22 anos, que estava no Monte Cristo. Chegaram o também levantador Leonardo (ex-UPIS), os ponteiros Antony (ex-Caramuru Vôlei) e Thiago Guilherme (ex-Super Vôlei/Santo André); e os centrais Lucas (ex-Super Vôlei/Santo André), Symon (ex-UPIS). Da base do Sesi-SP vieram o central/ponteiro Pedro Henrique , o central/oposto Joel e o oposto Gabriel Tosim, enquanto continuam no clube os líberos Athos e Álvaro, e o ponteiro Vitor Henrique. 

Confira o elenco:

Levantadores: Tarik e Leonardo Rocha
Opostos: Gabriel Tosim e Joel
Ponteiros: Antony Gabriel, Thiago Guilherme e Vitor Henriques
Centrais: Lucas, Symon e Pedro Henrique
Líberos: Athos e Álvaro

foto: Caroline Delgado/JF Vôlei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga