(Copa Pan-Americana) Seleção Brasileira de novos supera Colômbia e segue invicto

A Seleção Brasileira de novos venceu mais um compromisso na Copa Pan-Americana ao levar a melhor sobre a Colômbia por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/17 e 25/12, em Veracruz, no México. Com o resultado, o time verde e amarelo chegou aos seis pontos no grupo B da competição que classificará os cinco primeiros para os Jogos Pan-Americanos/2019. A próxima partida do Brasil será nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), contra o Canadá. 

Na partida contra os colombianos, a equipe brasileira enfrentou dificuldades na primeira parcial, mas recuperou a força do saque e a consistência na virada de bola. O erro adversário também colaborou para o placar favorável à seleção verde e amarela. O destaque ficou por conta do oposto Alan que marcou 18 vezes, tornando-se o maior pontuador do duelo. 

“No primeiro set entramos um pouco afobados no saque e acabamos cometendo muitos erros. A partir do segundo set conseguimos melhorar o nosso serviço. É comum nas partidas a responsabilidade das bolas decisivas ficar nos ombros do oposto, e eu estou conseguindo ir bem nestes momentos”, contou o oposto Alan. 

“Erramos muito nosso saque no primeiro set, ficamos abaixo do nosso nível. Eles estavam com dificuldade no passe e nós não estávamos aproveitando. No segundo set conseguimos melhorar e quebrar o ritmo deles, que têm ponteiros mais lentos. Conseguimos pontuar com o saque e o bloqueio, na mesma medida em quem mantivemos uma boa virada de bola. E foi o saque mais nos ajudou no resultado, é o que mais evoluímos”, comentou o levantador Thiaguinho. 

foto: Norceca/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga