(Copa Pan-Americana) Seleção Brasileira de novos vence República Dominicana

A Seleção Brasileira de novos estreou com vitória na Copa Pan-Americana ao vencer a República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/19 e 25/14, em Veracruz, no México. A competição classifica os cinco primeiros para os Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru, e o próximo desafio do time treinado por Giovane Gávio será nesta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília), contra a Colômbia. 

Dois jogadores se destacam na pontuação. O ponteiro Léo e o oposto Alan contribuíram bem e saíram de quadra com 13 pontos cada um. A atuação dos atletas agradou ao treinador, que compreendeu um início de jogo um pouco nervoso. 

“Foi uma estreia um pouquinho nervosa, com um início de jogo travado e a nossa equipe cometendo alguns erros de saque sem necessidade, mas não é nada incomum para uma primeira partida no campeonato. Depois, o time entrou no jogo, pegou o ritmo da partida e jogou bem. Para um começo de competição foi bom”, destacou o técnico Giovane Gávio. 

O torneio conta com 12 equipes divididas em três grupos com quatro seleções em cada. O Brasil está no grupo B da competição junto com os dominicanos, a Colômbia e o Canadá. Pelo regulamento, os dois melhores primeiros colocados avançam direto para a fase semifinal, enquanto o terceiro melhor primeiro e os três segundos disputam as quartas de final. 

O Brasil começou a partida com o levantador Thiaguinho, o oposto Alan, os centrais Matheus e Flávio, os ponteiros Honorato e Léo e os líberos Rogerinho, no passe, e Douglas Pureza, na defesa. Entraram ao longo do jogo o levantador Carísio, o oposto Davy, o central Aracajú e o ponteiro Victor. 

foto: Norceca/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio