(Copa Pan-Americana) Seleção Brasileira de novos estreia contra República Dominicana

A Seleção Brasileira de novos estreia nesta terça-feira na Copa Pan-Americana, competição que classifica os cinco primeiros colocados para os Jogos Pan-Americanos de 2019. A equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio começa a caminhada diante da República Dominicana, às 17h (horário de Brasília), em Veracruz, no México. O site da http://norceca.net terá transmissão online. 

O torneio conta com 12 equipes divididas em três grupos com quatro seleções em cada. O Brasil está no grupo B da competição junto com os dominicanos, a Colômbia e o Canadá. Pelo regulamento, os dois melhores primeiros colocados avançam direto para a fase semifinal, enquanto o terceiro melhor primeiro e os três segundos disputam as quartas de final. 

“Estamos ansiosos para nossa estreia no campeonato. Acredito que estamos bem, e temos o diferencial de nosso grupo ser formado por 14 atletas de alto nível. Não só o time titular que começar cada jogo, mas qualquer atleta que entrar terá condições de contribuir muito, somos um time completo”, disse o ponteiro Leozinho, que nesta temporada esteve na equipe que disputou a Liga das Nações. 

“Ter participado da Liga das Nações nesta temporada foi muito positivo para mim. Vi um nível de voleibol que ainda não conhecia, foi um aprendizado enorme. Me sinto ainda mais preparado para representar nosso país, o que é sempre um prazer”, contou o ponteiro. 

O grupo treinou cerca de 40 dias no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) e viajou para o México com os levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Alan e Davy; os centrais Leandro Aracaju, Flávio, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Honorato, Victor, Léozinho e Gabriel, e os líberos Rogerinho e Douglas Pureza. 

Confira a tabela:

28/08 (terça-feira)
17h – Brasil x República Dominicana

29/08 (quarta-feira)
15h – Brasil x Colômbia

30/08 (quinta-feira)
19h – Brasil x Canadá

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga